Como otimizar minha página de destino? Quais são as melhores maneiras de fazer isso? O que exatamente é a otimização da página de destino? Se você tem essas perguntas em mente, chegou ao lugar certo para obter respostas para essas perguntas.
O que é uma página de destino?
Os profissionais de marketing definem uma página de destino de várias maneiras. Alguns dizem que é uma página de conversão que visa converter visitantes em leads, enquanto outros a chamam de página de destino onde os visitantes chegam quando clicam em um link promovido, seja por e-mail, resultados de pesquisa do Google ou meios de comunicação social. Simplificando, uma página de destino é uma página da Web projetada para fazer com que os visitantes executem uma determinada ação. Pode ser sobre fazer o download de um eBook, inscrevê-lo em um curso ou pode ser uma página de inscrição normal. A página de entrada geralmente contém campos de formulário, como o nome e o endereço de email, juntamente com a mensagem de comunicação que fala sobre o objetivo dessa página de entrada. As páginas de destino estão livres de outros elementos do site, para que os visitantes não se distraiam com o objetivo e sua atenção permaneça na página de destino. A maioria das páginas de destino são páginas simples e simples, com um bom e sólido plano de fundo; ocultar distrações como a barra de navegação, rodapé etc.
O que é otimização de página de destino?
Conforme as palavras indicam, a otimização da página de destino significa otimizar os elementos da sua página de destino para obter mais conversões / leads. É necessário quando você recebe muitas visitas na página de destino, mas as conversões não estão acontecendo. Então você concentra-se nos elementos e o projeta ou diz aprimora-o não apenas para maximizar a taxa de conversão mas também para melhorar a experiência do usuário.
6 dicas para otimizar sua página de destino
Ao criar uma página de destino, lembre-se dos seguintes pontos:
1. Mantenha simples
Não sobrecarregue sua página de destino com elementos desnecessários. Quando você o preenche com muito texto e cores, não parece nada agradável, e isso pode obrigar os visitantes a sair da página de destino imediatamente. Mantenha-o o mais simples possível e tente colocar todo o foco dos usuários na chamada à ação.
2. Menos texto, mais impacto
Você precisa ser muito criativo com as palavras que está usando para chamar a atenção delas. Eles devem estar convencendo o suficiente para alcançar os resultados que você espera. Uma linha simples pode ser mais poderosa que textos longos. Depende apenas de quão forte é seu poder de convencimento. Use menos texto, mas verifique se isso deixa um impacto significativo. Destaque os benefícios / ofertas. Quando você está projetando uma página de destino, a primeira coisa a se pensar é como você fará com que os clientes sintam que ela pode agregar valor a eles. Você precisa criar a empolgação e, ao mesmo tempo, ser uma espécie de influenciador para pressioná-los a agarrar o que você está oferecendo.
3. Use a frase de chamariz da ação
Sua frase de chamariz desempenha o papel mais importante em sua página de destino. Ele deve estar claramente visível e atingir os olhos do visitante assim que ele entrar na página de destino. O uso de CTAs acionadoras como "Obter meu e-livro agora", "Baixar agora", Reivindicar minha oferta "pode ser mais eficaz do que outras CTAs normais como" Inscreva-se "," Saiba mais "etc. A cor da sua frase de chamariz é algo que você simplesmente não pode ignorar. Use cores agradáveis aos olhos e exiba o texto do CTA de maneira cristalina. Não apenas o CTA, mas a cor da sua página de destino também tem um papel vital nas suas conversões. Use cores contrastantes que combinem bem com o texto e mantenha tudo espaçoso.
4. Desenvolver a curiosidade
Você sempre via profissionais de marketing usando frases como "Oferta por tempo limitado" ou "Garras limitadas disponíveis" ou "Válido apenas para os primeiros clientes do XXX". Há uma razão pela qual esses termos são tão bem-sucedidos em trazer resultados positivos. Quando você usa esses termos, os visitantes agem rapidamente, pois sabem que poderão perder essa oportunidade posteriormente. Eles querem pegá-lo antes que ele expire. Você também pode tentar adicionar um cronômetro de contagem regressiva e informar aos visitantes quanto tempo eles têm antes que a oferta termine.
5. Use pop-ups de saída
Adicionar à nossa lista de práticas de otimização da página de destino está usando Sair de pop-ups. Ter um pop-up de saída em sua página de destino fornece mais uma oportunidade para converter um visitante. Então, você pode dizer que é como um plano B da sua estratégia de conversão de páginas de destino. Se o plano A não funcionar, o plano B poderá. A sair de pop-up aparece quando um visitante do site pretende sair da página da web em que ele está presente. Eles são mais eficazes e menos irritantes do que outros pop-ups que podem aparecer a qualquer momento e interromper o fluxo do visitante. A Knowband também fornece o módulo Exit Popup para PrestaShop, OpenCart, Magento e Magento 2 que permite personalizar seu pop-up e ajustar sua funcionalidade conforme seus requisitos.
6. Continue fazendo testes A / B
É importante continuar testando A / B das suas páginas de destino, pois elas ajudam a entender a que tipo de página de destino seus visitantes estão mais inclinados e que tipo de alterações você pode fazer para otimizar ainda mais os resultados. Se você não realizar o teste A / B, não poderá identificar claramente o que está faltando na sua página de destino, mesmo que a tenha aperfeiçoado do seu lado.
Palavra Final
A otimização da página de destino não aconteceria em uma hora ou um dia e não poderá gerar resultados da noite para o dia. Você terá que olhar do ponto de vista do usuário e entender se é bom o suficiente para gerar conversões. Considere estas 5 dicas de otimização da página de destino e deixe-me saber se funcionou para você. Qual é a sua estratégia de otimização da página de destino?