O que é uma lista de desejos?
Uma lista de desejos permite aos consumidores criar coleções personalizadas de coisas que desejam comprar e salvá-las em sua conta de usuário para referência futura. Lista de desejos mostra o interesse do cliente em um produto, mas não o desejo de comprá-lo imediatamente. As listas de desejos dos clientes são conjuntos de itens preferenciais salvos em suas contas de usuário, pelos quais eles mostraram curiosidade, mas não um interesse iminente em comprá-los.
Como a lista de desejos ajuda seu negócio de comércio eletrônico?
Aumenta o engajamento
As listas de desejos funcionam como um lembrete gentil. Criar uma lista de desejos não indica que você compraria produtos imediatamente. Eles servem como lembretes para comprar o que você precisará no futuro e são essenciais, pois os consumidores estão procurando maneiras de organizar suas vidas.
Os clientes se beneficiarão com as listas de desejos. Para salvar uma lista de desejos na maioria dos sites de comércio eletrônico, você deve primeiro criar uma conta. Os clientes podem obter mais informações sobre os itens de sua lista de desejos criando uma conta. Os clientes seriam capazes de justificar a compra de mercadorias como resultado dessa educação, bem como interagir mais com a loja para criar fidelidade.
Maior taxa de retenção
Um cliente costuma retornar à sua loja se tiver adicionado algo de que gostou na lista de desejos. Mas eles não necessariamente encontram aquele produto disponível quando voltam. É fundamental informar os clientes quando um produto está fora de estoque e fornecer uma maneira de contatá-los quando ele retornar. Por esse motivo, muitos varejistas incluem um botão especial “Lembre-me”. Se algo na lista de desejos de um usuário estiver de volta no estoque, envie um e-mail. Também pode ser um e-mail muito simples, com apenas os itens e nada mais – sem necessidade de amontoá-lo com informações irrelevantes.
Marketing personalizado
As listas de desejos são um meio termo entre comprar e esquecer: muitos compradores não estão prontos para comprar agora, mas querem lembrar do produto e / ou armazenar para mais tarde. As listas de desejos podem atrair usuários que, de outra forma, não se inscreveriam para uma conta; se optarem por notificações por e-mail, esses clientes em potencial podem ser incluídos em campanhas de marketing indireto.
Aumentar as vendas
Com mais tráfego para seu site de comércio eletrônico, você tem mais chances de atingir suas metas de receita.
A verdade é que seus novos visitantes podem descobrir algo que vale a pena compartilhar com outras pessoas, além de saber que um amigo ou pessoa querida deseja seus produtos. A melhor parte sobre o recurso de sua lista de desejos é que ele pode ser usado o ano todo para ocasiões especiais de seus clientes em potencial.
Conclusão: Se você não considerou fornecer uma lista de desejos a seus clientes, pode estar permitindo que seus concorrentes aumentem seus lucros. A lista de desejos não apenas tornará sua vida mais fácil, mas também será benéfica para seus clientes em potencial. Por que não evitar devoluções e incentivar as vendas?
Isso pode lhe interessar:
- Recursos essenciais para sua loja PrestaShop com foco na moda
- Obrigue o cliente a retornar à sua loja com o módulo de retorno ao estoque
- Oito coisas que fazem uma página de produto móvel perfeita