As aplicações móveis fazem parte dos smartphones há mais de uma década. O Mobile App Market é o segmento de mais rápido crescimento no setor de dispositivos móveis. Alguns desenvolvedores de aplicativos estavam cientes da possível oportunidade que o desenvolvimento de aplicativos teve no setor de dispositivos móveis. No entanto, agora o cenário mudou totalmente. Com a crescente popularidade dos aplicativos móveis, vários provedores de sistemas operacionais e fornecedores de dispositivos lançaram suas próprias lojas de aplicativos. O crescente advento dos dispositivos móveis, juntamente com os aplicativos, talvez seja o maior fenômeno técnico nos últimos tempos. Smartphone com aplicativos em destaque agora se tornou o controle remoto para nossas vidas e pode facilmente impulsionar nossa pequena empresa.
Evolução dos smartphones: na última década
Agora, é meio impossível imaginar nossa vida sem smartphones. Muitas empresas de software e hardware trabalharam ao longo da década para restringir todos os recursos em pequenos dispositivos. A maravilhosa jornada da evolução dos smartphones tem sido do antigo BlackBerry ao atual gigante (iPhone X). Os fabricantes de smartphones tentam tornar o telefone o menor possível, tendo a maior exibição desse tamanho. Da pequena tela plana até as grandes telas curvas é o longo caminho, os telefones celulares surgiram nos últimos dez anos. Essa tendência não está parando em breve, pois esse campo estará sempre em estado de inovação.
Crescimento do mercado de aplicativos para dispositivos móveis: uma visão geral
A indústria de aplicativos tem visto um crescimento imenso nos últimos dez anos e até não tem fim à vista. Os seguintes dados mostram o tamanho dessa indústria:
- No ano 2012, o estado financeiro do aplicativo móvel estava em torno de US $ 53B e cresceu até US $ 63.7B até o ano 2016.
- Vários pesquisadores até prevêem que economia de aplicativos para dispositivos móveis tocará em $ 188.9B em todo o mundo até o ano 2020
Anúncios no aplicativo, compras e outros modelos de monetização surgiram imensamente no mercado de aplicativos. De acordo com um Relatório da Forbes, um enorme aumento é visto no uso de modelos de monetização pelos desenvolvedores de aplicativos. No ano passado, em 2017, 49% dos desenvolvedores de aplicativos foram para publicidade no aplicativo (para aplicativos que não são jogos) e 79% para compras de itens no aplicativo para aplicativos de jogos.
Esse crescimento é principalmente devido ao alto potencial de aplicativos móveis que é adquirido em várias etapas. Vamos ver como os aplicativos móveis conseguiram ocupar um lugar tão alto na economia atual em um curto espaço de tempo.
1. Crescimento de usuários de smartphones:
Com a ascensão do smartphone acessível, preços de dados reduzidos e ciclos de substituição curtos, a indústria de smartphones tem sido adotada rapidamente nos últimos anos. O relatório a seguir descreve como os usuários de smartphones cresceram de 1.57B em 2014 para 2.53B em 2018 e espera-se que esses dados ultrapassem a marca de 3 bilhões no ano 2021.
É óbvio que este gráfico está mostrando um incremento contínuo. Todo mundo hoje em dia quer ter um smartphone para eles. Além disso, aquele que surge com as mais recentes tecnologias de mercado e tendências estão sendo mais preferidos.
2. Crescimento das plataformas Android e iOS:
O Android e o iOS são duas plataformas gigantes de aplicativos que conquistaram seu alto nível nos últimos anos. Quando se trata do sistema operacional móvel, esses dois jogadores não têm substituição. Na batalha entre eles, ambos oferecem características semelhantes, além de uma grande diferença de ser uma fonte aberta e fechada. Conforme Estudo do Gartner, no ano 2016, ninguém pode negar que o Android e o iOS estão dominando o negócio:
- O Android tem a maior quota de mercado ao ser vendido 87.8% do total de negócios, enquanto o iOS também conquistou 11.5% do seu lado.
- Rest outras plataformas apresentaram fraca presença no mercado com 1% ou 2%.
Além disso, com o crescimento constante, o Android e o iOS removeram seus concorrentes no processo. O Windows Phone, da Microsoft, viu recentemente um grande revés no ano 2014 quando a sua taxa de venda caiu para apenas 2.5%. Ele mostra claramente o desafio da existência antes da Microsoft no mercado de aplicativos móveis. A App Store da Apple e a Play Store do Google sempre foram as lojas de aplicativos mais populares. Agora, eles estão em um lugar no mercado de aplicativos móveis, que parece impossível para qualquer outro concorrente alcançá-los. A principal razão por trás de seu sucesso é ter uma variedade de aplicativos e desenvolvedores. Forbes compartilhou um Denunciar ilustrando o escopo de crescimento dos desenvolvedores de aplicativos.
Esses dados mostram que os desenvolvedores se concentram em criar um aplicativo para cada tarefa simples, não apenas facilitando a vida, mas também oferecendo uma opção enorme para ganhar dinheiro.
3. Crescimento no uso de aplicativos para dispositivos móveis:
O celular agora superou a posição do desktop, tornando-o ponto de contato secundário para os usuários digitais. Com o aumento do número de usuários digitais, os aplicativos móveis agora alcançam 65% do tempo de mídia digital. Se categorizarmos o horário digital com base no uso, esses resultados seguem:
- Música – 79%
- Saúde e fitness – 51%
- Redes sociais – 49%
- Viagem – 28%
- Entretenimento – 22%
- Esportes – 16%
- Jogos – 15%
- Notícias – 14%
A porcentagem de aplicativos para dispositivos móveis que foram usados apenas uma vez diminuiu para 20% em 2015 depois de melhorar de 22% em 2014. A porcentagem de uso do aplicativo aumentou em 39% no 2016. Os dispositivos móveis nos incentivam a gastar o máximo de tempo com eles e parece que estamos fazendo isso. O smartphone é ascendente, e cada setor da nossa sociedade os está preferindo para manter tudo na ponta dos dedos. O novo 2018 Global Digital Suite de relatórios revela os seguintes dados relacionados ao aumento do uso de internet e smartphone:
- O número de usuários da Internet em todo o mundo no 2018 é4.021, acima
- O número de usuários de mídia social em todo o mundo no 2018 é3.196, acima
- O número de usuários de telefones celulares no 2018 é5.135, acima
Mais tempo gasto em aplicativos móveis é diretamente proporcional à sua taxa de desenvolvimento. Esses altos dados de tempo gasto em aplicativos móveis mostram que não há fim para o uso de aplicativos móveis nos próximos anos. Só verá o aumento.
4. Crescimento em downloads de aplicativos para dispositivos móveis:
Usuários de smartphones em todo o mundo baixaram mais 60% de aplicativos no 2017, em comparação com o 2015. Simplificar esses dados significa que quase dois aplicativos foram baixados por mês por ser humano no planeta. Ultimamente, no 2016 de setembro, a Índia também viu um rápido crescimento no download de aplicativos com acesso ilimitado ao 4G pela Reliance Jio. Gartner compartilhou um Denunciar sobre como os downloads de aplicativos para dispositivos móveis aumentaram nos últimos anos e esses dados estão aumentando gradualmente:
Esses dados são de downloads de aplicativos móveis em todo o mundo e o gráfico está ficando cada vez mais alto. Até o final deste ano, esperançosamente, seria cruzar
Tendências tecnológicas atuais e seu escopo futuro:
O tendência atual e avanços tecnológicos mudou muito do que costumava ser há alguns anos atrás. Os aplicativos para dispositivos móveis são desenvolvidos o suficiente para resolver alguns problemas antigos importantes, como o gerenciamento em tempo real. Agora, os aplicativos são direcionados para um objetivo melhor e focado. Aqui estão as poucas tendências de tecnologia que detêm um importante ponto nas razões por trás da evolução da indústria de aplicativos móveis e ainda tem muito espaço de crescimento:
1. IoT (Internet das coisas)
O celular está saindo do bolso e se tornando usável. A IoT levou o campo de rede usado em aplicativos para um nível totalmente novo. Desde a criação de aplicativos para dispositivos até a criação de aplicativos para relógios, o Gom é o que a IoT mudou em torno de nós. Com o conceito de IoT nos aplicativos móveis, o mundo virtual e real chegou muito perto. O mercado de e-commerce está testemunhando um crescimento constante com a fácil acessibilidade dos serviços de internet e dos melhores aplicativos de classe. As vendas globais de comércio eletrônico de varejo foram 1.86 trilhões de dólares norte-americanos em 2016 e devem chegar a?4.48 trillion?US dollars by 2021.
2. Desenvolvimento AR e VR
AR (Realidade Aumentada) e VR (Realidade Virtual) em breve se tornarão os principais fatores de desenvolvimento de aplicativos móveis. Um exemplo mais recente sobre essa tecnologia é Pok o que provou que é hora de interações de realidade entre telas. O Gartner até previu que, pelo 2020, milhões de usuários usarão a Realidade Aumentada. Além de apenas jogos, em breve os aplicativos de marketing e e-commerce também terão um vislumbre dessa tecnologia. De acordo com tamanho global do mercado de AR / VREspera-se que alcance até $ 209.2B até o ano 2022.
3. Desenvolvimento Blockchain
A tecnologia da cadeia de blocos floresceu no mercado de aplicativos em apenas alguns anos. Desde o automóvel até a indústria artificial, escolha qualquer um deles, o desenvolvimento do blockchain é encontrado em ação. Como por um Relatório da IBMA adoção de blockchain está aumentando no mercado de aplicativos.
4. Desenvolvimento de aplicativos baseados em nuvem
Aplicativos baseados em nuvem cresceram no mercado nos últimos anos. A principal vantagem que eles têm é reduzir o espaço ocupado pelos aplicativos nos telefones. Foi descoberto em 2014 que aplicativos baseados em nuvem ganharam mais tráfego do que os aplicativos comuns e esta tendência parece estar crescendo ainda mais. Com maior tráfego e tamanho de espaço reduzido, esses aplicativos são certamente um benefício para o mercado de comércio eletrônico.
5. Páginas para celular aceleradas
Páginas Móvel aceleradas (AMP) é uma dessas tecnologias do Google, que visa melhorar a experiência do usuário. Trouxe uma enorme mudança na maneira de apresentar o conteúdo do site para os usuários móveis. AMP reduz o tempo de carregamento de páginas da web. As páginas AMP têm uma grande chance de classificação na SERP do Google. 25 milhões de domínios de sites publicaram mais de 4 milhões de AMP pelo ano 2017. Os aplicativos integrados de AMP oferecem a você os benefícios de permanecer à frente de seus concorrentes no mercado de comércio eletrônico. Com o carregamento rápido, você pode vender, anunciar, comercializar seus produtos com mais força do que a multidão.
6. Inteligência Artificial e Chatbots:
Previsão inteligente não é uma linha para como hoje em dia. Com as mais recentes tecnologias de aprendizado de máquinas e máquinas, você pode facilmente saber o que é melhor para o seu negócio, mesmo quando grandes quantidades de dados estão disponíveis. O financiamento de start-ups da IA aumentou maciçamente nos últimos anos. Bots-chat foram explodidos no mercado de e-commerce. As estatísticas seguintes fortalecem esses fatos:
- De acordo com o relatório da IDC, até o próximo ano, 75% de comerciantes de eCommerce terão a ajuda desses assistentes inteligentes para aumentar a produtividade.
- O Gartner também previu que até o ano 2020, cerca de 85% de interação de atendimento ao cliente será manipulado por Chatbots.
7. Aplicativos baseados em localização realizarão as marchas
Os serviços baseados em localização devem manter as engrenagens da indústria de mCommerce no futuro. Mesmo no setor de e-commerce, as buscas baseadas em localização estão em alta e espera-se que cresçam ainda mais no futuro. Além disso, 69% das pesquisas do Google incluem um local específico. Os serviços geo-sociais já estão atraindo a atenção dos usuários do aplicativo. Assim, no caso de você estar olhando para a multidão, então, investigar este aspecto é uma obrigação.
8. Restrições de Segurança Reforçadas
As opções de segurança biométrica estão se tornando a próxima grande coisa, de acordo com o aspecto de segurança de dados. O destaque deste recurso aumentou desde que a Apple introduziu o recurso Touch ID, a pressão de adicionar uma camada extra de segurança para evitar que a violação de dados aumentasse. Recursos como segurança biométrica, autenticação de impressão digital e outros podem simplesmente aumentar a credibilidade do seu aplicativo. Na verdade, isso não é apenas uma questão de oferecer recursos adicionais aos clientes, mas também o requisito básico do cenário atual.
9. Carteiras Móveis
Serviços de pagamento móvel subiram para ganhar fama e fortuna nos últimos anos. Apple Pay, Google Wallet, Alipay, PayPal, Paytm, são alguns dos exemplos que falam pelo seu sucesso. No ano de 2017, os pagamentos móveis globais ultrapassaram US $ 700 bilhões e não há nada que impeça isso. Está fadado a crescer no futuro também. Não será errado afirmar que o céu é o limite para esse setor específico.
O futuro dos aplicativos móveis em um nut-shell
Com milhões de aplicativos móveis listados nas várias lojas de aplicativos, as pessoas podem dizer que o setor está saturado. No entanto, se você der uma olhada mais de perto nas estatísticas, saberá que ainda há muito espaço para crescer. A receita bruta de aplicativos móveis em todo o mundo no ano de 2015 foi de 96,7 bilhões de dólares dos EUA. Este número mostrou um aumento rápido no ano seguinte e atingiu um montante de 88,3 bilhões de dólares. Se você acha que esse é o limite, atente para as previsões futuras. Como por Statista, este número deverá atingir 188,9 bilhões de dólares dos EUA.
Conclusão
Bem, os últimos dez anos nos mostraram a evolução de novas tecnologias na indústria de aplicativos. Na minha opinião, tornar o nosso dia-a-dia mais rápido e fácil é a principal razão de capacitar o mercado. Uma enorme quantidade de tendências de tecnologia foi alcançada nos aplicativos móveis e ainda mais estão por vir. Aplicativos móveis também têm a razão por trás crescimento na indústria de comércio eletrônico. Os usuários podem se envolver por meio de aplicativos móveis, o que facilita a comunicação e desenvolve um vínculo de confiança e lealdade. Aplicativos móveis são facilmente acessíveis e contêm todas as informações necessárias necessárias durante a compra do produto. Para isso, você precisa crie um aplicativo para celular perfeito que traz seu negócio na ponta dos dedos do usuário. Além do desenvolvimento de aplicativos, publicar seu aplicativo nas lojas também é um ótimo negócio. Você pode encontrar uma informação detalhada de distribuição de aplicativos no Google Play de distribuição de aplicativos na Apple Store. Muitas vezes, os reguladores de lojas até rejeitam seu aplicativo durante o processo de aprovação. Se o seu aplicativo enfrentar esse problema, encontre as maneiras de resolvê-los:
O que fazer se seu aplicativo Android for recusado pela Google Play Store?
O que fazer se seu aplicativo para iOS for rejeitado pela Apple App Store?