Knowband Blog | Ecommerce Modules

Dicas para aumentar o envolvimento do usuário com aplicativos móveis de comércio eletrônico

Muitas vezes, enquanto fazemos compras on-line, todos acabamos elogiando alguns aplicativos e desinstalando alguns deles. Pode haver vários fatores por trás da satisfação, mas a criatividade de próximo nível para atender melhor aos usuários é um dos primos. Os compradores móveis do mundo inteiro preferem escolher esse aplicativo móvel de comércio eletrônico apenas com quem se sentem confortáveis ​​e confiáveis. É aí que o envolvimento do usuário entra em cena para um aplicativo de compras. Seja para créditos concedidos por compras ou reembolso, os aplicativos móveis têm todas as táticas necessárias para melhorar a conectividade do usuário e a reputação da marca. Além disso, a maioria das lojas de comércio eletrônico já reconheceu que o envolvimento do usuário pelo canal de aplicativos móveis é muito melhor quando comparado ao site. Isso pode fazer você se perguntar sobre as maneiras de alcançá-lo no seu aplicativo móvel para comércio eletrônico? Bem, este artigo aborda todas essas dicas e truques. Basta ler e conhecer todos os segredos.

DICA: Usuário embarcado e acolhedor

A maioria dos usuários novatos de aplicativos para dispositivos móveis conhece o aplicativo pelo site ou

1. Logins / inscrições sociais:

Isso facilita para os usuários o registro / login no seu aplicativo de compras. O processo de login desorganizado pode incomodar os clientes. A abordagem mais comum e melhor é oferecer várias opções de login social, como Facebook, Google, etc. Além disso, vários aplicativos modernos vêm com o login embutido de Impressão Digital e Número de Telefone (OTP).

2. Tutoriais rápidos para o novo aplicativo:

Um simples passo 3-5

3. E-mails e mensagens de boas-vindas:

Durante a inscrição em um aplicativo móvel de comércio eletrônico, você pode configurar um envio automático de email e SMS de boas-vindas. Isso pode parecer muito comum, mas foi provado ser muito útil para ganhar a confiança e a confiabilidade dos usuários.

DICA: Navegação amigável:

A barra de guias, o menu de navegação e outros inúmeros recursos em um aplicativo devem ser configurados para funcionar de acordo com as dimensões e os recursos de smartphones / tablets.

1. Menu Pegajoso:

Em dispositivos móveis, o menu de alternância na barra de navegação deve ser um 'menu fixo', para que o usuário não precise rolar todo o caminho até o topo para acessar o menu.

2. Lista de Produtos e Exibição em Grade:

De acordo com a sua

3. Procure produtos horizontalmente:

É um estilo comum que os aplicativos de compras tenham deslizamentos verticais para procurar produtos. Junto com isso, um recurso adicional também pode ser

DICA: Personalização de aplicativos:

De acordo com vários relatórios de pesquisa, os millennials ficam frustrados com os e-mails e notificações irrelevantes compartilhados com eles.

1. Push Notifications:

As notificações por push nos dispositivos móveis são uma ferramenta bastante eficiente para impulsionar as vendas para sua loja. As notificações personalizadas provaram aumentar a retenção de usuários e as taxas de conversão três vezes quando comparado a campanhas de e-mail e notificações da web. Usando suas habilidades criativas e de design, é mais fácil levar os usuários a uma compra bem-sucedida.

2. Assinaturas de boletins:

De todas as categorias disponíveis em sites / aplicativos de compras, os usuários podem optar por receber newsletters seletivas. Por exemplo, o aplicativo feminino

3. Suporte multilíngue e multimoeda:

Para personalizar o aplicativo e atender a clientes internacionais da melhor maneira, vários idiomas e moedas devem estar disponíveis nos aplicativos. Nos idiomas árabe, persa e similares que seguem o padrão da direita para a esquerda (RTL), também devem ser compatíveis.

DICA: Pesquisa mais simples de produtos:

1. Navegação em Camadas (Filter & Sort):

A navegação fácil sempre foi um requisito essencial para aplicativos de comércio eletrônico. Com a filtragem e a classificação de produtos, é apenas uma questão de momentos para os usuários encontrarem o produto desejado. Esse recurso melhora a experiência do usuário restringindo

2. Lista de desejos:

A funcionalidade de lista de desejos ajuda os clientes a selecionar os produtos favoritos que desejam comprar. Certamente, isso economiza o tempo do usuário, exibindo os produtos marcados em uma única tela.

3. Compartilhamento social de produtos:

Os usuários podem compartilhar produtos de aplicativos móveis de comércio eletrônico em canais de mídia social como Facebook, Google etc. Dessa forma, os usuários existentes podem atrair o público potencial disponível em várias redes sociais.

DICA: Ofertas / descontos e banners:

1. Venda instantânea (com base no tempo):

A maioria dos sites e aplicativos de compras usa a estratégia para criar uma urgência para compras de produtos on-line. Isso já foi comprovadamente útil para os grandes vendedores on-line. Ofereça uma venda com contagem regressiva baseada em cronômetro no seu aplicativo e incentive os clientes a comprar produtos o mais rápido possível. Com a limitação, os compradores online tendem a comprar mais rapidamente.

2. Cupons e cupons de desconto:

Os descontos são os favoritos de todos e desempenham um papel enorme no aumento das vendas. Todos esses vouchers e cupons estão sendo exibidos no seu site

3. Subscrição de Email Gamificado:

Você observaria uma interface gamificada do tipo 'Spin & Win' em alguns sites de comércio eletrônico. O usuário que gira sua roda digital ganha um desconto mencionado na torta. Algumas seções podem até indicar 'tente a sorte da próxima vez'. Se o usuário obtém um desconto desejável ou não, de qualquer forma, ele / ela acaba enviando o endereço de email. O resultado aqui é apenas benéfico para fins de remarketing. Os usuários também recebem uma interface interativa para obter ofertas.

DICA: Feedback, lealdade e pontos de recompensa:

1. Feedback:

Muitas vezes, todos nós recebemos pop-ups de feedback no aplicativo que perguntam:

Essas pesquisas ajudam o comércio eletrônico a estar ciente de suas áreas fracas, pois abre as portas para a improvisação e melhoria. Também garante atender melhor os clientes.

2. Fidelização de clientes:

Você pode premiar compradores frequentes com cartões de fidelidade que podem ser usados ​​como cupom de desconto na próxima compra. Melhorando fidelização de clientes em seu aplicativo móvel de comércio eletrônico pode ser um benefício direto para suas vendas.

3. Pontos de recompensa:

Em cada compra on-line, um aplicativo móvel de comércio eletrônico recompensa

4. Pontos de referência:

Você pode fornecer um código de referência exclusivo para cada usuário do seu aplicativo. Quando o usuário incentiva outro usuário iniciante a se inscrever usando seu código de referência, você pode atribuir

DICA: bate-papo ao vivo

1. Opções de bate-papo social:

Seu aplicativo de compras do mCommerce com suporte a bate-papo incorporado permitirá que os usuários se comuniquem em caso de qualquer problema. Por exemplo, WhatsApp e Zopim (Zendesk) conversam no aplicativo móvel

2. ChatBots:

Muitos aplicativos também têm um chatbot integrado a eles. Além disso, oferece mais oportunidades para definir mensagens automatizadas para determinados tipos de consultas predefinidas do usuário.

DICA: Finalização da compra e pagamentos:

1. Pagamento e envio favoráveis:

Todos nós preferimos o nosso método de pagamento favorito quando se trata de fazer transações on-line. Isso também nas compras on-line, os usuários tendem a deixar produtos no carrinho sem compras bem-sucedidas em caso de opções de pagamento indisponíveis.

2.?Handy Checkout Process:

Peça apenas os detalhes necessários na tela de checkout. O check-out de uma página nos aplicativos móveis de comércio eletrônico requer apenas entradas essenciais relacionadas ao pedido antes de abrir a tela de pagamento. Dessa forma, o usuário chega a revisar o pedido completo antes da compra final.

3. Rastreamento de pedidos:

O recurso de rastreamento de pedidos em aplicativos móveis deve permitir que os clientes estejam cientes do paradeiro dos pedidos feitos. Os compradores móveis podem ficar de olho na entrega dos itens de compra anteriores. Manter uma opção de rastreamento potente também motivará os usuários a preferir seu aplicativo novamente e fazer mais compras

Resumindo:

Para aplicativos de compras de comércio eletrônico, essas são algumas das formas mais modernas de envolver mais usuários de maneira orgânica. Além de melhorar as vendas, também cria uma boa reputação da marca. Atualmente, a maioria dos aplicativos de compras é criada usando uma ferramenta pronta comoConstrutor de aplicativos móveis para comércio eletrônico. Ele lida com as complexidades e a carga dos proprietários de lojas eletrônicas para a criação e gerenciamento de aplicativos de compras. Depois de listar todas as dicas importantes de engajamento de usuários de aplicativos para dispositivos móveis, espero que você ache este artigo útil.

Confira o Mobile App Builder para várias plataformas de comércio eletrônico:

PrestaShop Mobile App Builder

OpenCart Mobile App Builder

Magentor

Magento 2

WooCommerce