Agora é 2020, o & mCommerce já marcou sua liderança em quase todos os aspectos do comércio eletrônico e do setor de varejo. Se você está associado a uma empresa de comércio eletrônico que ainda não possui seu aplicativo móvel para comércio eletrônico, é possível que esteja perdendo inúmeras oportunidades de vendas e crescimento. Apenas ter um aplicativo de comércio eletrônico não é suficiente; você deve mantê-lo otimizado e bem adaptado, de acordo com suas necessidades comerciais exclusivas. Para se destacar dos concorrentes e servir melhor os clientes para obter mais lucros, os aplicativos de comércio eletrônico modificados desempenham um papel importante. Aqui estão alguns desses fatores que você deve considerar ao desenvolver ou personalizar um aplicativo de compras para comércio eletrônico. Conheça estes e acompanhe as tendências.
Abordagem centrada no cliente:
1. Interface amigável:
Ter uma interface frontal complicada pode assustar alguns visitantes do aplicativo. Portanto, quanto mais fácil a operação de um aplicativo, maior o envolvimento positivo dos usuários do aplicativo. Para complementar isso, mantenha a UI e o UX no mesmo nível. A melhor opção é ir para a tela inicial personalizável do editor DIY. O benefício disso é que o administrador da loja pode projetar a tela inicial conforme sua escolha e requisitos de negócios.
2. Processo de integração simplificado:
Sempre que um novo usuário integrar o aplicativo, adicione instruções e gráficos interativos para guiá-lo com as funcionalidades básicas do seu aplicativo. Além disso, para facilitar a inscrição e o login, integre logins sociais como Facebook, Google etc. Você também pode usar o recurso de digitalização de impressão digital dos dispositivos de smartphones para adicionar mais uma opção para o login, como autenticação de impressão digital.
3. Navegação em Camadas:
Se sua empresa possui produtos com categorias diferentes, adicione opções de classificação e filtragem adequadas. Além disso, ao adicionar links para categorias e subcategorias no menu de navegação, verifique se o usuário não precisa fazer mais de 4 a 5 cliques para alcançar sua opção de subcategoria. Mais fácil é encontrar produtos no aplicativo, mais são as chances de compra.
4. Suporte multilíngue e multimoeda:
Se você também atende clientes que não falam inglês, equipe seu aplicativo com todos os idiomas relevantes. Você pode ou não precisar incluir scripts RTL, assim como o idioma árabe. Da mesma forma, para diferentes países, você deve configurar seu aplicativo para oferecer suporte ao pagamento em várias moedas. Os idiomas integrados nos aplicativos de comércio eletrônico também podem ser regionais.
5. Acessibilidade no modo offline:
A melhor coisa sobre aplicativos móveis (quando comparados a sites) é que eles podem ser configurados para funcionar mesmo sem conexão à Internet. Embora os usuários do aplicativo não possam navegar e carregar páginas mais recentes, eles podem acessar o carrinho, a lista de desejos, a página da minha conta e os produtos e categorias carregados recentemente.
6. Opções de pesquisa avançada:
Equipe seus aplicativos móveis de comércio eletrônico com recursos avançados de pesquisa de produtos, como 'pesquisa de imagens', 'pesquisa por voz' e 'pesquisa de código de barras'. Usando esses recursos, os usuários do aplicativo podem procurar facilmente produtos no aplicativo de comércio eletrônico usando uma imagem de referência ou fornecendo comandos de voz ou mesmo a imagem de um código de barras.
7. Finalização de uma página:
A página de check-out pode ser otimizada colocando apenas as entradas necessárias em uma única página. Além disso, algumas das entradas podem ser otimizadas para ter dados pré-preenchidos das compras anteriores, como endereço de entrega, número de telefone etc.
8. Rastreamento de pedidos:
Permita que seus clientes acompanhem seus pedidos adicionando recursos de rastreamento de pedidos no seu aplicativo de comércio eletrônico. Isso não apenas facilita para os clientes, mas também facilita a tarefa de resolver problemas relacionados à entrega (caso ocorra algum).
9. Vários métodos de pagamento:
Verifique se todos os métodos de pagamento em seu site de comércio eletrônico também funcionam em seu aplicativo móvel para comércio eletrônico. Você também pode introduzir opções de pagamento compatíveis com dispositivos móveis, como integrações de eWallet como PayTm, PayPal, Google Pay, etc.
10. Chatbot e suporte de bate-papo:
Forneça suporte aprimorado ao cliente integrando chatbots estáticos ou dinâmicos no seu aplicativo. Especialmente, os chatbots dinâmicos têm muito escopo com a automação de IA e podem atender aos clientes com resposta automática precisa 24/7.
11. Segurança:
Acima de tudo, a segurança é um dos fatores mais importantes em um aplicativo móvel para comércio eletrônico. Os aplicativos de compras para comércio eletrônico devem ter gateways de pagamento seguros. O aplicativo geral deve ser seguro devido aos dados pessoais dos usuários armazenados como endereços, números de telefone e detalhes de pagamento, como números de cartão, etc.
Abordagem amigável ao administrador:
1. Painel de administração conveniente:
Qualquer que seja a plataforma sugerida pelo seu desenvolvimento de aplicativos móveis de comércio eletrônico, certifique-se de que o painel de administração seja fácil de usar para administradores e fornecedores. Como os aplicativos móveis de comércio eletrônico sempre precisam ser redesenhados de vez em quando, um back-end simplificado e rico em recursos é obrigatório.
2. Push Notifications:
Configure a base do firma de forma que você possa enviar um número ilimitado de notificações por push aos usuários do aplicativo. Você também deve ser capaz de criar, automatizar e enviar essas notificações com facilidade a partir do back-end.
3. Recursos Integrados ASO:
Construir um comércio eletrônico espetacular compensa bem se obtiver mais visibilidade nas lojas de aplicativos. Portanto, desde o início, você deve adicionar os elementos necessários de Otimização de pesquisa de aplicativo em seu aplicativo para melhorar sua classificação nas lojas de aplicativos.
4. Escopo para futuras personalizações:
Com as tendências tecnológicas e de consumo em constante evolução, seu aplicativo móvel certamente exigirá personalizações no futuro. Portanto, ao criar um aplicativo móvel de comércio eletrônico, verifique se ele pode sofrer personalizações pesadas de qualquer tipo no futuro. Certos plugins de terceiros & extensions também pode ser útil para certas modificações.
5. Sincronização ao vivo:
Faça com que seu aplicativo de comércio eletrônico e o site sejam sincronizados em tempo real. Dessa forma, todas as alterações feitas em um refletem no outro e mantêm o gerenciamento de estoque automático.
6. Mercado Multivendor:
Se o seu modelo de negócios exigir configuração de vários fornecedores, seu aplicativo móvel deverá ter todos os recursos e elementos necessários para funcionar sem problemas nessa configuração.
7. Informações do público:
Integre ferramentas analíticas ao seu aplicativo de comércio eletrônico para que você possa obter informações mais detalhadas sobre os usuários do seu aplicativo. Isso também ajuda sua equipe a tomar decisões de marketing mais inteligentes e a adicionar personalizações de acordo com as necessidades dos usuários.
Comentários finais:
Nós, na KnowBand, garantimos que seu site e aplicativo móvel de comércio eletrônico atenda aos administradores da loja e aos compradores on-line da melhor maneira possível. Se você precisar de assistência no desenvolvimento personalizado de aplicativos móveis para comércio eletrônico, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco emsupport@knowband.com. Caso você tenha uma loja de comércio eletrônico em execução em qualquer uma das seguintes plataformas, inicie um par de aplicativos de compras nativos com plug-ins prontos para uso: