Hoje, surgimos com o 5 maneiras maravilhosas que certamente incentivarão seus produtos a vender em mercados de comércio eletrônico. Então, basta seguir estes para maximizar a exposição online de sua marca.
1. Use dados do produto de alta qualidade
Usar descrições de produtos precisas e descritivas é essencial para tornar sua marca popular. Tente fornecer descrições completas de produtos ricos em palavras-chave. Além disso, evite usar descrições de produto usadas pelo fabricante, pois isso pode causar spam.
Use imagens de produtos de alta qualidade para fornecer uma visão clara aos clientes. Ao vender em uma loja de comércio eletrônico, você precisa garantir que seus produtos sejam atualizados com imagens grandes e reais de melhor qualidade. Sabe-se que as imagens maiores aumentam a venda em até 9%, portanto, o tamanho e a qualidade da imagem são dois elementos cruciais que precisam ser tomados em consideração. Em segundo lugar, tente usar imagens criadas por você para tornar seus produtos exclusivos e reais na frente de seus clientes.
Por último mas não menos importante, tente implementar vídeos de produtos se você realmente quer que seus visitantes se convertam. O marketing de vídeo, além de permitir que seus produtos vendam cada vez mais, também melhora a exposição da marca e a reputação online.
2. Categorizar produtos
A categorização do produto permite que seus produtos sejam exibidos na categoria correta, tornando a pesquisa fácil e simples para os consumidores.
Sempre escolha as categorias e subcategorias que são perfeitas para seus produtos. Lembre-se de que, se seus produtos forem colocados na categoria errada, você poderá acabar perdendo receita. Colocar produtos na categoria errada não expande sua pesquisa de produtos no Google e em outros mecanismos de pesquisa.
3. Incluir análises de produtos
Ao procurar um produto on-line, produtos de consumo comentários ajudar.
As análises de produtos têm um papel importante no engajamento de clientes e na promoção da confiança para sua marca. O Internet Retailer diz que as taxas de conversão de comércio eletrônico podem ser altas por 14-76% ao adicionar análises de produtos. Essa é uma boa maneira de promover e divulgar seus produtos, deixando um efeito positivo nas pessoas que visitam sua loja de comércio eletrônico.
Classificações e avaliações de produtos ajudam os usuários a tomar decisões de compra informadas e melhorar a experiência de compra dos consumidores também.
As vantagens de comentários de usuários do ponto de vista de SEO também são bastante óbvias. As análises de produtos são uma ótima maneira de aumentar o tráfego de visitantes. Ao permitir que seus clientes escrevam resenhas sobre produtos individuais, você irá, sem saber, otimizar essas páginas para uma série de palavras-chave de cauda longa. Por sua vez, isso ajudaria a obter visibilidade on-line de seus produtos nos resultados de pesquisa.
4. Atendimento ao Cliente
A lealdade do cliente é muito importante quando se trata de vender em mercados on-line. Se os clientes tiverem uma experiência positiva com seu produto, eles definitivamente tentarão explorar mais novos produtos e recomendações. Em segundo lugar, os clientes fiéis são a chave para ajudar a expandir seus negócios. Se os clientes amarem sua marca, eles também falarão sobre isso para os amigos. Isso ajudará a atrair mais clientes para sua empresa.
Os clientes fiéis nunca hesitarão em fornecer feedback honesto sobre seus serviços. Muitas empresas de comércio eletrônico iniciaram programas de fidelidade online para permitir que os clientes compartilhem e divulguem seus comentários para melhorar e inovar na qualidade de seus produtos e serviços.
5. Listagens de produtos
Ter listagens precisas e precisas em todos os itens da loja é um dos principais componentes para aumentar as vendas em um mercado de e-commerce.
Benefícios –
As listagens de produtos incluem informações completas sobre o produto, o que ajuda os compradores a tomar decisões de compra informadas, o que leva a um aumento de vendas e receita
As listagens de produtos dão à sua marca um alcance mais amplo dentro do seu público
Ajuda a avaliar o desempenho do produto com base nos itens vendidos, no número de visualizações do produto, nos cliques do produto e assim por diante.
Em suma, se você quiser vender na Amazon, eBay ou qualquer outro mercado, seguir essas formas padronizadas definitivamente ajudaria. Mantendo esses pontos em mente, você terá uma boa idéia do fazer e não é de vender no mercado.
Portanto, fique à frente com essas estratégias inteligentes e você estará no caminho certo para vender em um mercado de comércio eletrônico.
Gostou disso? Você também vai gostar disso
- Ingredientes para iniciar um site do Marketplace no Magento
- Modelo de mercado é a nova mudança no comércio eletrônico?
- A batalha de Marketplaces – mercado indiano de comércio eletrônico é a nova arena
- Quais são os componentes de um modelo de mercado de vários fornecedores?
- Por que os sites do Marketplace são mais bem-sucedidos do que o Modelo de Inventário?