Assim, chegamos ao 2019 e a concorrência no mercado de comércio eletrônico parece estar crescendo mais a cada dia que passa. Bem, este fato é mais claro do que nunca que ficar à frente nesta indústria não seria a xícara de chá de todos agora.
5 chaves secretas para o sucesso de um negócio de comércio eletrônico:
1. Realidade Aumentada:
A realidade aumentada ajuda sites de comércio eletrônico a melhorar o cliente
- Lenskart é um dos líderes no mercado de óculos e também uma gigantesca empresa de eCommerce baseada na Índia. Seu recurso exclusivo conhecido como '3D Try on' (baseado em AR) permite que os usuários verifiquem como um quadro fica no rosto
- Outro exemplo que podemos ver de Sephora. Essa empresa usa o recurso AR em seu website para permitir que os usuários verifiquem como um vestido está ou como ficam depois de aplicar maquiagem facial antes da compra. Isso os ajuda a obter o produto certo e pode confiantemente comprá-lo para si.
A realidade aumentada já beneficiou o mercado de aplicativos móveis. A geração de hoje é mais avançada e exigente quando se trata de novas tecnologias. Então, se você quer que sua empresa se destaque, pense em incorporar realidade aumentada ou realidade virtual.
2. Pesquisa por voz:
Navegação mais fácil é um must-have no seu negócio de comércio eletrônico. Não há dúvida de que a busca por voz foi um boom no 2018 e será significativamente crescente no 2019, já que a busca tradicional está quebrando mais o uso da pesquisa por voz. Proprietários de lojas on-line já adotaram a funcionalidade de pesquisa por voz para seus negócios de comércio eletrônico on-line. De acordo com statista,?35 percent of users stated that they would consider purchasing food via their voice assistant in the future. Some latest gadgets for voice search like Google Play, Alexa by Amazon, Amazon Echo etc. are some of the best innovations for eCommerce platforms. Both, AR and voice search will definitely grow eCommerce industries to the next level in terms of business growth and opportunities.
3. Inteligência artificial:
A inteligência artificial vai definitivamente puxar seu peso no mundo do marketing este ano como Técnicas de busca visual já são.
Mas o que é Inteligência Artificial?
Inteligência Artificial refere-se à inteligência exibida pelas máquinas. A IA estimula as máquinas a pensar, responder e executar tarefas como seres humanos. Também ajuda as máquinas a aprenderem com a experiência e se ajustarem a novas entradas. Aumenta a precisão e é responsável por mais precisão e menos erros, o que significa maior eficiência no trabalho.
- Flipkart, uma das maiores empresas de e-commerce da Índia, está se voltando para Aprendizado de Máquina e Inteligência Artificial para resolver o complicado quebra-cabeça de endereços, o problema mais exclusivo na Índia, já que muitos clientes escrevem o mesmo endereço de maneiras diferentes. Assim, a AI ajuda a detectar a localização exata, compreendendo diferentes formatos de endereço e facilita esse processo complicado.
- Amazonas é o primeiro a usar essa tecnologia para gerar recomendações de produtos de acordo com as visualizações dos clientes em um produto. Essa tendência ajudou a Amazon a crescer para o próximo nível em termos de crescimento dos negócios.
4. Aplicações móveis:
Como todos sabemos, smartphones e tablets são a necessidade inevitável da indústria de e-commerce, pois fornecem conectividade com o enorme público móvel. A mudança constante do acesso à Internet em desktops e laptops para navegação em smartphones tem sido bastante rápida. O proprietário de uma loja on-line que não desenvolveu um aplicativo para dispositivos móveis em seu site de comércio eletrônico deve considerar a crescente demanda de smartphones e levar seus negócios de sites ao mercado de aplicativos se eles estiverem realmente ansiosos para expandir seus negócios. Existe uma maneira eficiente de criar um aplicativo para dispositivos móveis sem qualquer conhecimento técnico ou de codificação. É uma maneira fácil de atualizar seu site de comércio eletrônico em aplicativos móveis (Android e iOS). Além disso, se você já possui aplicativos móveis de comércio eletrônico, verifique se os aplicativos estão atualizados para as últimas tendências e inovações. Isso pode ser um boom para aumentar a receita da sua loja. Assim, é provável que o 2019 traga um futuro melhor para o desenvolvimento de aplicativos móveis, ou veremos algumas novas tendências de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis ou uma atualização enorme do que os usuários já estão usando.
5. Dropshipping:
As empresas de e-commerce newbie podem pensar nessa tendência, já que ela pode ser lucrativa para elas com capital pequeno. Dropshipping é o processo no qual o proprietário da loja não armazena fisicamente o produto, mas pode gerenciar a compra, pois a remessa é processada diretamente para o comprador por meio de um fornecedor terceirizado. Tem grande vantagem para os pequenos e médios vendedores, ou seja, não há estoque. O vendedor não precisa comprar um grande número de mercadorias e mantê-las nas lojas. Isso aumenta
- AmazonasSe você ficar sabendo que um pedido está vindo de um fornecedor terceirizado e não da Amazon.com, eles estão utilizando a técnica de envio direto. A Amazon está usando parcialmente o método de envio direto que ajudou a cumprir as remessas de seus próprios produtos.
- Zappos é um exemplo de uma empresa que começou como uma empresa de remessa de drops, em seguida, fez a transição para lidar com seu próprio inventário depois que eles queriam mais controle sobre seus negócios. Assim, o crescimento constante do e-commerce global por dropshipping é lucrativo para os vendedores que estão engajados no negócio de e-commerce.
Conclusão:
Bem, uma coisa é certa que esses truques não são mais um segredo para você. As dicas listadas acima e seus exemplos preocupados certamente o ajudarão a elevar seu negócio de e-commerce. Cada tendência tem sua importância e precisa ser usada sabiamente para obter crescimento e sucesso abundantes, se usada com sabedoria.