Como o COVID-19 afetou o comportamento das compras on-line e as vendas de comércio eletrônico?

How-covid-19-has-affected-online-shopping-behaviour-and

Lembre-se dos 31st Noite de dezembro? Como todos os anos, as pessoas estavam empolgadas em receber o novo ano de 2020 também. "Happyyyyyy Newwww Yearrrrr", cumprimentou todos um ao outro, apenas se eles pudessem perceber que o ano não será nada feliz. Já passaram quatro meses em 2020 e as coisas só pioraram. E a única razão para isso é o coronavírus. Originado na cidade de Wuhan, na China, no final de 2019, o Coronavírus, também denominado COVID-19, se transformou em uma pandemia global dentro de alguns meses. Tudo começou em pequena escala, mas logo se espalhou como fogo em todo o mundo. Em alguns meses, quase 2 milhões de casos foram relatados em todo o mundo e a contagem está aumentando rapidamente a cada dia. Atualmente, os EUA têm o maior número de casos e mortes relatadas, seguidos por Espanha, Itália, França e Alemanha, cada um ultrapassando a marca dos 100 mil.

(Os resultados podem variar quando você ler esta postagem, para obter as atualizações mais recentes, clique em aqui)

Isso levou ao bloqueio completo em muitos países, o que causou um impacto severo nas empresas. Seja em empresas off-line ou em comércio eletrônico, o COVID-19 não deixou ninguém. As pessoas foram solicitadas a manter o distanciamento social e a manter-se em quarentena, juntamente com outras medidas preventivas, como lavar as mãos adequadamente em intervalos regulares. Escolas, faculdades, bares, qualquer coisa que envolva reuniões sociais foi fechada. Os vôos foram cancelados, as fronteiras foram seladas. Os escritórios estão fechados e os funcionários foram convidados a trabalhar em casa. Apenas algumas lojas são abertas, como farmácias, supermercados, etc., para fornecer itens essenciais aos cidadãos. A situação atual é muito crítica e assustadora, e ninguém sabe quanto tempo levará para nos livrarmos completamente disso. Ficar em casa parece ser a única solução para impedir a disseminação do COVID-19, por outro lado, a economia global foi duramente atingida devido ao surto de coronavírus. As empresas sofreram enormes prejuízos, pois não estão recebendo clientes e, portanto, nenhuma venda. As empresas on-line também estão enfrentando uma grande queda, pois atualmente não estão aceitando pedidos devido a problemas de remessa e entrega. De acordo com o Fórum Econômico Mundial, pode levar até três anos para que a economia dos EUA e da Europa se recupere da crise criada devido à pandemia de Corona.

Como o COVID-19 mudou o comportamento das compras on-line?

Como as pessoas sabem o quão infecciosa essa doença pode ser, preocupam-se com a segurança de receber pedidos on-line, o motivo é que o vírus pode viver em superfícies por até dois dias. Com isso dito, as pessoas estão preocupadas que o item que compram possa conter o vírus. Um produto viaja por muitos lugares antes de chegar ao cliente final e você simplesmente não consegue descobrir se ele entrou em contato com o vírus, apesar de ser altamente improvável que você seja exposto ao vírus por meio de um pacote, uma vez que o envio e a entrega são ficando altamente atrasado e o vírus não sobreviveria por tanto tempo. A OMS, ou seja, a Organização Mundial da Saúde também abordou as preocupações dizendo que é totalmente seguro receber pedidos de países com casos COVID-19. Uma declaração do site deles leu "A probabilidade de uma pessoa infectada contaminar mercadorias comerciais é baixa e o risco de pegar o vírus que causa o COVID-19 em um pacote que foi movido, transportado e exposto a diferentes condições e temperatura também é baixo".

Além de tudo isso, os compradores também levantam dúvidas sobre a interação com os entregadores. E sejamos honestos, o medo é genuíno. Você nunca sabe quem é a próxima vítima do Coronavírus, pois não apresenta sintomas muito cedo, mas em duas semanas. Isso levou as empresas de comércio eletrônico a oferecer a opção de entrega "sem contato" para os consumidores.

Impacto do COVID-19 nas vendas e receitas de comércio eletrônico: Quais setores estão dominando?

Desde que os locais públicos foram fechados e as pessoas temem sair de suas casas, as compras offline testemunham uma queda drástica. Em última análise, isso levou à única solução possível, ou seja, compras on-line. Quais setores estão dominando o mercado de comércio eletrônico?

1. Alimentos e Mercearias

alimentos e mantimentos

Quando a notícia do bloqueio chegou ao público, as pessoas perceberam que seria um desafio comprar mantimentos ou outros itens alimentares. Isso fez com que as pessoas comprassem todos os itens essenciais a granel para evitar o aborrecimento de visitar os supermercados mais tarde. Os varejistas eletrônicos que fornecem itens de supermercado testemunharam tráfego intenso e os pedidos quase dobraram ou triplicaram.

2. Setor Médico

setor médico

As empresas on-line que lidam com o fornecimento de medicamentos estão entre os principais setores que estão dominando nesses tempos difíceis. A compra de medicamentos relacionados ao resfriado, tosse e febre aumentou em uma margem significativa. A demanda por máscaras tocou o céu. As empresas de comércio eletrônico médico garantem que as pessoas não precisem sair de casa para comprar medicamentos.

3. Serviços de Streaming Online

serviços de streaming online

Como as pessoas não têm outra opção a não ser passar os dias em quarentena até que o bloqueio acabe, elas se mantêm ocupadas assistindo a filmes ou séries da web. A taxa de assinatura de plataformas de streaming online como Netflix, Hotstar e Amazon prime aumentou exponencialmente, levando a maiores conversões e receita.

Considerações Finais

Eu nunca pensei que chegaria um momento em que o mundo inteiro estaria no modo de sobrevivência. Isso parece nada menos que um apocalipse. As coisas estão ficando difíceis para cada indivíduo. E podemos entender o que você está passando. Vamos apenas esperar que as coisas estejam de volta aos trilhos e que vivamos a mesma vida que vivíamos antes desta pandemia do COVID-19. Como sinal de suporte, também oferecemos alguns módulos gratuitos para nossos clientes / comerciantes. Você pode ver a lista dos módulos aqui.


Manish Barthwal

Manish Barthwal

Following his passion for writing, Manish has been providing value to his readers through his write-ups. He predominantly writes for the e-commerce industry. Apart from writing, Manish's love for cricket is unmatchable. He is an ardent cricket fan.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *