O termo mercado não é novo no mercado de comércio eletrônico. Foi uma época em que alguém tem que passar por muita codificação técnica e planejamento para implementação de um site de comércio eletrônico. Com o introdução do CMS e plataformas de comércio eletrônico como Magento, PrestaShop, OpenCart?etc. the gap between an excellent business mind and an online site is now has been reduced to the minimal. Marketplace site is a more advanced form of eCommerce site which allows a site admin to accept seller registrations and start selling with them on the same site. All the sellers who get themselves registered on a marketplace, get their own dashboard on the main site, and this dashboard allows the sellers to upload and manage their own product. The importance of a marketplace site need not any introduction in today’s era.
8 Easy Steps para obter seu próprio site no Magento Marketplace e começar a aceitar registros de vendedores:
Caso 1 – Quando você é novo no mercado de e-commerce e ainda não tem um site de e-commerce: se você é um novato completo no mundo do e-commerce, seria mais fácil obter um novo site do Marketplace. Você precisa seguir estas etapas:
Etapa 1: Decidir uma plataforma de CMS ou eCommerce Decidir uma plataforma de CMS ou eCommerce é a tarefa mais difícil neste guia. Um grande número de plataformas CMS como
a). Decida de acordo com seus requisitos de negócios.
a). Decida a quantidade ou a escala dos produtos que você deseja vender em seu site.
c). Comece com uma plataforma de código aberto:
- OpenCart – Para um pequeno número de produtos.
- PrestaShop – para um número médio de produtos.
- Magento – Para manusear produtos em grande escala.
d).Existem outras plataformas competentes como Drupal Commerce, Woo commerce, Shopify, etc. Eu mencionei o acima na lista como eles são altamente utilizados em plataformas de código aberto em todo o mundo e seus módulos estão facilmente disponíveis em comparação com outras plataformas. Vou explicar tomando Magento como um exemplo. Etapas para todas as outras plataformas são muito semelhantes a esta.
Passo 2: Instale a plataforma CMS de sua escolha (Magento como exemplo) – Como expliquei anteriormente, o Magento é uma plataforma amplamente usada e pode lidar com uma quantidade considerável de produtos. Um grande número de Extensão Magento já estão disponíveis no mercado que podem estender as funcionalidades básicas do seu site Magento. Uma extensão do mercado é um deles e é o quarto passo neste procedimento.
Passo 3: Configure seu site Magento Depois de instalar o site do Magento, você precisa configurar sua loja virtual e personalizá-la. Configure sua loja personalizando as configurações, permissões, nome da loja, banners da loja. Você pode decidir o tema Magento ou o modelo Magento de acordo com sua loja.
Passo 4: Escolha e instale uma extensão de mercado Magento Escolher uma extensão do Magento é uma tarefa ainda mais difícil. Um grande número de desenvolvedores já está oferecendo suas extensões Magento competentes e algumas são muito populares também. Ao escolher um desenvolvedor Magento para desenvolver sua extensão de mercado, você pode dar uma olhada neste artigo, ele irá ajudá-lo a contratar um desenvolvedor Magento perfeito para o seu site "Como contratar um Empresa de desenvolvimento Magento“.
Uma extensão perfeita do Magento para o site do mercado seria uma:
a). Qual é competente para aceitar registros de vendedor.
a). Qual é o competente para gerenciar até mesmo um grande número de vendedores.
c). Que permite ao administrador aprovar e reprovar registros de vendedores e até mesmo bloquear os vendedores já aprovados a qualquer momento.
d). O que permite que os vendedores aprovados enviem e gerenciem seus próprios produtos.
e). O que permite que os vendedores controlem gerenciar seu próprio processo de entrega e envio.
f). Qual tem um sistema de relatório eficiente que permita que o administrador e os vendedores localizem todas as vendas e transações respectivas?
g). Acima de tudo, o que permite a extensão das funcionalidades do mercado, podendo escolher entre um grande número de já disponíveis Addons do Marketplace. Há um grande número de expectativas que você pode fazer com uma extensão do mercado Magento, mas estes são alguns princípios básicos que toda a extensão do mercado deve possuir.
Passo 5: – Encontre uma extensão Magento de mercado competente e instale-a em seu site Magento como qualquer outra extensão Magento. Você pode seguir as sugestões acima ao escolher uma extensão do mercado Magento, essa informação pode ser útil para você. Eu posso sugerir o Extensão do mercado de vários fornecedores Magento que tem todos os recursos acima mencionados, além de ter alguns recursos mais interessantes. Bem, é uma versão paga, no entanto, você também pode tentar o versão gratuita do mesmo e depois atualizar para a versão paga quando você achar que é satisfatório. É uma versão demo para verificar a compatibilidade e testes, tem algumas restrições, mas pode ser útil para testar a compatibilidade com o seu site Magento.
Etapa 6: Configure seu ramal de mercado Após a instalação, quase todos esses extensões do mercado fornecer um painel de configuração onde você pode personalizar e configurar a extensão para uso. Você precisa habilitar a extensão do backend e depois executar as configurações. Você pode definir a taxa de comissão ou preço fixo de comissão que você deseja obter dos Vendedores.
Etapa 7: ative o acesso ao registro do vendedor no front-end Após a configuração, sua nova extensão Magento está pronta para uso. Agora você está pronto para aceitar os registros do vendedor. O painel de registro de clientes do front-end agora mostrará uma opção para os usuários também se registrarem como vendedor. Qualquer pedido de registro será notificado ao administrador. Você pode definir seu ID de e-mail para receber a notificação quando chegar.
Etapa 8: aceite ou revise as solicitações do vendedor Agora você precisa revisar e aceitar as solicitações de registro do vendedor. Qualquer vendedor que seja aprovado poderá exibir seus produtos em seu site e fazer upload de qualquer quantidade de produtos. Todos os produtos enviados serão analisados primeiro por você e, depois de aprovados, eles ficarão visíveis em seu site.
Case 2: Quando você já tem um site em qualquer plataforma:
Neste caso, você terá que seguir os passos de "Etapa 4" e escolha a extensão / módulo de mercado de acordo com a plataforma que você usa. Já existe alguma competência módulo marketplace para PrestaShop também. Estas são as etapas fáceis do 8 que você pode seguir para obter um site de mercado para você. Aproveite as vantagens de um grande número de módulos e extensões que já estão disponíveis. Escolha sempre uma plataforma CMS cujos módulos e extensões estejam facilmente disponíveis.
Também poderá gostar de:
- 4 Quickfire Addons para melhorar seu negócio em um mercado Magento
- Como você pode selecionar o melhor módulo entre as várias extensões do Magento Marketplace?
- Manual do usuário do Magento Marketplace Bulk Import Export Extension
- Extensão de Administração do Contato do Magento Marketplace
- Magento MarketPlace Low Stock Alert Addon