Fonte: Estadista
Então, aqui vão algumas dicas que podem te ajudar a fazer mais vendas e te ajudar a ter bons lucros:
1. Crie sua própria marca:
Obtendo uma prateleira no Walmart Marketplace não é um objetivo fácil de alcançar. Para se tornar um vendedor terceirizado no Walmart Marketplace, os fornecedores precisam seguir as políticas rígidas estabelecidas pelo Walmart para vendedores terceirizados. O Walmart Marketplace diverte principalmente os proprietários de marcas, e não os revendedores. Isso significa que, se você é proprietário de uma marca, há grandes chances de sua aceitação como vendedor terceirizado no Walmart Marketplace.
2. Registro de Desempenho:
É muito importante manter um bom histórico como vendedor antes de se inscrever no Walmart. O Walmart considera primeiro os eSellers que apresentam um bom histórico em outros Marketplaces. Eles verificam sua avaliação e classificações em seus canais de vendas atuais. Na verdade, o próprio Walmart mantém um scorecard do vendedor para avaliar os vendedores no Marketplace. Portanto, fique de olho no seu desempenho e tente improvisar regularmente.
3. Construa uma imagem de marca:
Uma vez aprovado como vendedor, é necessário manter uma boa imagem diante do Walmart Marketplace. Simplifique suas operações para evitar falta de estoque ou quaisquer outros problemas relacionados ao estoque. Esses problemas rebaixam seu desempenho diante do Walmart, o que pode levar a muitas consequências graves. No entanto, manter uma verificação manual desses problemas é um aborrecimento. Os vendedores precisam de um software de integração confiável que forneça integração perfeita do seu site com o Walmart Marketplace. Essa integração facilitará seu trabalho mantendo seus estoques desde o próprio back-end. Também ajudará o vendedor a otimizar sua presença no Walmart Marketplace.
4. Descrição detalhada e precisa do produto:
Embora todo cliente saiba o que está comprando, o Walmart precisa que os vendedores escrevam descrições de produtos mais precisas e detalhadas quando comparados a outros Marketplaces. Os dados fornecidos pelos vendedores devem ser precisos e não devem desviar os clientes das características do produto. Isso obrigará os clientes a fazerem compras instantâneas e, em troca, você obterá clientes fiéis e satisfeitos para o seu negócio de comércio eletrônico. Evite usar dados e palavras-chave irrelevantes, pois isso frustrará os clientes, resultando em perda de vendas. Certifique-se de que as informações fornecidas por você sejam precisas e atualizadas.�A descrição do produto não deve ser longa, portanto, verifique o comprimento padronizado do mesmo.
5. Categorias de produtos relevantes:
Imagine que os clientes não consigam encontrar seus produtos e finalmente se acomodem com o mesmo produto vendido pelo seu concorrente. Para garantir as vendas mais altas de seus itens, certifique-se de que os itens listados por você sejam colocados na categoria de produto correta com atributos relevantes. Escolher a categoria de produto correta em uma prateleira digital influencia diretamente na visibilidade do seu produto entre os clientes e te ajuda a obter bons lucros. Certifique-se de que a classificação de seus produtos no Walmart é alta para que fiquem visíveis no topo dos resultados da pesquisa.
6. Limites de SKU do Walmart:
O SKU (Stock Keeping Unit) do Walmart para listagem de produtos foi definido com um limite favorável para vendedores terceirizados. Depois de começar a vender seus produtos no Walmart Marketplace, você poderá aumentar os limites de SKU de acordo com seu desempenho de vendas e as avaliações dos clientes sobre eles. Assim que sua venda aumentar, o Walmart fornecerá a você a oportunidade de aumentar seus SKUs e mais produtos do seu site de comércio eletrônico. Portanto, certifique-se de listar seus itens mais vendidos e trabalhar gradualmente para construir uma boa reputação como vendedor no Walmart Marketplace.
7. Liste os produtos pelo menor preço:
Hoje, os consumidores podem acessar facilmente a Internet o que permite o aumento contínuo do número de clientes e lojas de comércio eletrônico, vários fornecedores estão oferecendo produtos de mesma qualidade a preços diferentes no mesmo Marketplace. O vendedor que oferece os produtos com o melhor ou o menor preço atrai clientes e os obriga a comprar imediatamente. O Walmart Marketplace se concentra principalmente em fornecer o menor preço para seus clientes e também oferece visibilidade instantânea aos vendedores o que pode ajudá-los a ganhar o BuyBox também. Então, se você quer ser um vendedor de sucesso na plataforma Walmart, o preço baixo dos produtos deve ser uma prioridade.
8. Não se esqueça de se inscrever nas promoções:
O Walmart sempre apresenta promoções que oferecem garantia de “preços baixos todos os dias”. Os vendedores podem aproveitar a inscrição para essas promoções e aumentar sua visibilidade diante dos clientes. O Walmart leva tempo para considerar sua solicitação, portanto, mantenha-se motivado e aguarde a resposta. Quanto menor o preço, maiores as chances de ter sua promoção aceita. Portanto, tente fornecer o menor e melhor preço do seu produto.
9. Importância do Marketing:
Como vendedor de comércio eletrônico, é importante promover seus produtos no Walmart Marketplace. Você pode experimentar várias estratégias de marketing, como estratégia de mídia social, programa de publicidade do Facebook e muito mais. Essas estratégias são uma ótima maneira de popularizar seus produtos entre o público e podem transformá-los em clientes em potencial. Você também pode tentar e-mail e marketing de conteúdo para aumentar a visibilidade do seu produto também. Os vendedores podem personalizar sua marca com essas estratégias de marketing que podem ajudá-lo a vender mais no mercado do Walmart.
Para você:
Conseguir uma prateleira no Walmart Marketplace não é moleza. Embora o Walmart convide vendedores terceirizados para seu mercado, há muitos vendedores que ainda sonham em seja um dos vendedores no Walmart. No entanto, se a sua candidatura for aceite, deverá aproveitar esta oportunidade. É uma plataforma com milhões de clientes fiéis. Construir a reputação e a presença da sua empresa de comércio eletrônico em um Marketplace tão renomado definitivamente ajudará você a aumentar sua base de público, que pode se transformar em clientes fiéis no futuro. Então, o que você está esperando, se você ainda não se inscreveu para vender no Walmart, faça isso o mais rápido possível. Venda seus produtos no Walmart Marketplace sem nenhum inconveniente. Agora, você pode listar facilmente seus produtos integrando-se ao mercado Walmart em apenas algumas etapas simples. Ofertas da KnowBand Integradores do Walmart para ajudar os varejistas a vender seus produtos no Walmart Marketplace de maneira sem complicações. Os vendedores podem facilmente baixá-lo e instalá-lo em seu site sem conhecer nenhum conhecimento técnico. A Knowband fornece integradores para todas as principais plataformas CMS como Complemento de Integração Prestashop Walmart, Integrador Magento Walmart, Conector Walmart Magento 2, bem como�Plugin de integração OpenCart Walmart.