O início do ano de 2020 não parece correr muito bem, não apenas para mim ou para você, mas para o mundo inteiro. E a única razão para isso é o Coronavírus que abalou a todos e criou o caos globalmente. Originado da cidade de Wuhan na China, o COVID-19 se espalhou por países infectando e matando muitos. Essa pandemia global afetou gravemente as empresas, seja offline ou eCommerce. Antes de prosseguir, vamos entender o que é esse COVID-19, quais são seus sintomas, como pode ser evitado e, finalmente, como está afetando as empresas.
O que é o COVID-19?
As Doenças do Vírus Corona 2019 ou COVID-19 são uma doença infecciosa que se espalha de pessoa para pessoa através de gotículas respiratórias, como quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Essas gotículas podem ser transferidas dessa pessoa infectada para a outra pessoa e também infectadas. E é assim que essa cadeia de coronavírus é formada. Uma pessoa também pode se tornar vítima de COVID-19 de outras maneiras, como tocar um objeto ou uma superfície que tenha o vírus ligado a ele e depois tocar seu rosto com essas mãos.
Sintomas do vírus Corona
As pessoas infectadas com o vírus Corona podem apresentar sintomas como
- Febre leve a forte
- Tosse seca
- Dificuldade em respirar / Falta de ar
Os sintomas não são refletidos imediatamente, mas geralmente após 1-2 semanas. Portanto, é aconselhável não ser descuidado e tomar medidas preventivas.
Como o Corona Virus pode ser prevenido?
- Lave as mãos frequentemente adequadamente por pelo menos 20 segundos | Use desinfetante
- Manter o distanciamento social
- Evite tocar seu rosto com as mãos não lavadas
- Fique em casa
- Tosse no cotovelo
Impacto do COVID-19 no eCommerce
Com o aumento diário do número total de pacientes corona-positivos, a situação está ficando cada vez pior. De um lojista local a marcas populares de comércio eletrônico, o surto de COVID-19 não deixou ninguém. Cidades, estados e até países inteiros estão sendo bloqueados para impedir a propagação da doença e quebrar sua cadeia. – Teatros, bares, restaurantes, academias, tudo o que envolve a coleta de massa foi fechado. – As empresas não têm outra opção a não ser fornecer aos funcionários o trabalho em casa. – As empresas de entrega de comida on-line estão quase fechadas. – Aplicativos de reserva sob demanda, como OLA e Uber, também interromperam suas instalações em muitos lugares. – As empresas de compras on-line também testemunharam uma queda significativa no número de pedidos. As lojas físicas, por outro lado, estão enfrentando uma forte queda, pois as pessoas não saem de casa. As pessoas se isolaram totalmente e permanecem dentro de casa. E é nesse momento que os serviços de streaming online, como Netflix, Amazon Prime Video, Hotstar, estão aproveitando ao máximo. Fala-se mesmo desses serviços de streaming, reduzindo sua qualidade de streaming para evitar o congestionamento de tráfego intenso durante esta pandemia. Produtos relacionados à saúde, como máscaras, desinfetantes, etc. estão sendo vendidos em grande número e o número de vendas está tocando o céu.
palavra final
Vamos apenas esperar que esta pandemia do COVID-19 termine em breve e o mundo dê um suspiro de alívio. Até lá, fique em sua casa, curta a Netflix e relaxe. Essa é a melhor maneira de fazer o melhor para o seu povo, para o seu país e para este mundo. Espero que as coisas voltem ao normal novamente e estamos vivendo a mesma vida que era antes dessa pandemia de Corona. Na Knowband, estamos tentando o nosso melhor para ajudar as empresas de comércio eletrônico nesta fase difícil. Após o surto de Corona, estamos pensando em tornar alguns módulos gratuitos para nossos clientes. Confira a lista dos módulos gratuitos abaixo-
Produto PrestaShop Verificar disponibilidade por código postal
Verificação da disponibilidade do produto OpenCart por CEP
Verificação da disponibilidade do produto Magento por CEP
Bloqueador de spam do OpenCart
Recentemente, lançamos um módulo pop-up gratuito de informações COVID-19 para o PrestaShop e Magento 2 plataforma. Com a ajuda deste módulo, você pode notificar seus clientes sobre quaisquer alterações relacionadas a remessa e entrega ou atualizações sobre seus negócios. Você pode usar isso para educar seus visitantes sobre as medidas preventivas para impedir a propagação do coronavírus. E se você tiver algumas ofertas em execução no seu site, através das quais deseja ajudar seus clientes nesse período de quarentena, também poderá fazê-lo.