1. Pense como um visitante do site
Seu site não deve ter nenhum conteúdo que os incomode quando você espera que eles compartilhem informações confidenciais, como detalhes de cartão de crédito. O ponto é, se você deseja que seus visitantes o levem a sério, você precisa convencê-los de que você se leva a sério, e um web design competente é a melhor maneira de fazer isso. Otimize o design da página de checkout do ponto de vista do visitante.
2. Mantenha a simplicidade
O web design da página de checkout desempenha um papel fundamental, pois é a página que decide sua sorte. Tente manter o design da página de checkout simples. Utilize o máximo de espaços em branco ao projetar a página de checkout, mas mantenha-a limpa. Vários projetos de layout estão disponíveis para fazer o check-out em uma página parecer limpo, fácil de navegar, o que torna a compra fácil, não importa o que você esteja vendendo.
3. Mostrar imagem de produto relevante na página de checkout
No mundo do web design, observa-se que fotos melhoram conversões e isso é ainda mais verdadeiro quando se trata de e-commerce. Se não houver fotos do produto que escolheram comprar (ou apenas uma única foto de baixa qualidade), eles se sentirão mais relutantes em fazer a compra e, como resultado, as conversões irão diminuir. Ninguém vai comprar à vista de uma mercadoria invisível. Você precisa mostrar a eles o que estão comprando por meio de imagens de produtos de alta qualidade se quiser que as pessoas comprem seu produto.
4. Use color como uma vantagem
Cores diferentes inspiram sentimentos diferentes e cada cor tem sua emoção significativa associada a ela. Brinque com essas cores emocionalmente inspiradoras ao projetar as páginas do seu site para fazer seus clientes se sentirem ligados durante as compras. Use escala, contraste e harmonia para torná-lo mais atraente. Você pode adicionar botões brilhantes e coloridos como o vermelho para o botão ‘comprar agora’, que é bem conhecido pela emoção e paixão. A questão é que a cor é uma das ferramentas mais importantes em sua caixa de ferramentas de design e pode ter um grande efeito em seu design de comércio eletrônico se você souber como usá-la.
5. Tenha uma abordagem sistemática:
Esteja você usando um checkout de página única ou um checkout de várias etapas, o design da página da web da página de checkout deve ter indicadores que conduzam o cliente para a próxima etapa e os informa sobre o andamento do processo. Tanto na verificação de uma página quanto na verificação de várias etapas, é útil colocar um medidor de progresso ao fazer o design do layout. Se você colocar todos os elementos em uma página, parece interativo. Estudos sugerem que a abordagem sistemática delineando os estágios leva a conversões mais altas.
6. Use crachás de segurança
As pessoas, especialmente os novos visitantes, costumam questionar o nível de segurança de um site. Eles não confiam facilmente em um site e muitas vezes se sentem um pouco ariscos ao compartilhar suas informações de pagamento. Faça-os sentir que o site é confiável e que seus pagamentos são seguros. Mostre a eles os crachás de segurança para construir fé. Pode incluir logotipos de escolha de pagamento, emblemas de segurança Norton, McAfee, Padlocks ou até mesmo um pequeno texto que diz ‘Pagamento rápido e seguro’. O site deve ser projetado tendo isso em mente e não se esqueça de levar um certificado SSL porque um site seguro pode manter a confiança por toda parte.
7. Não distraia os clientes esperados
Depois de todos os esforços que você fez para atrair o cliente, não o distraia quando ele estiver prestes a fazer a compra final. Todo design da Web de comércio eletrônico inclui funcionalidade para mostrar produtos relevantes para venda cruzada. Exibir imagens de produtos relacionados na página de checkout pode colocar um ponto final no potencial cliente potencial. Isso pode ser uma distração se não for feito corretamente. Evite cometer qualquer erro que possa custar-lhe um cliente potencial.
8. Otimize e torne-o responsivo para dispositivos móveis
Já é oficial, como forma mais comum de navegar nas inter-webs, o mobile já ultrapassou o desktop e também o shopping exige isso. Se você deseja alcançar os consumidores que desejam comprar em seus telefones ou tablets, você precisa garantir que o design do seu site seja totalmente responsivo a dispositivos móveis. A geração do milênio prefere compras pelo celular e uma página de checkout que não é responsiva a celulares e o carregamento lento pode matar a conversão. Torne o web design e a IU compatíveis com dispositivos móveis.
9. Considere o uso de verificação em uma página
Uma página de checkout desajeitada pode matar conversões e vendas. Você precisa tornar o processo de compra o mais fácil, direto e indolor possível para atingir seu objetivo. Considere usar One Page Checkout e deixe claro sobre o procedimento: quais dados você precisa para processar a transação (e onde eles precisam inseri-los), as várias opções de entrega disponíveis (e quanto custam) e o que fazer no caso de seu pedido ser problemático ou eles precisam fazer um retorno. Quando a compra for concluída, direcione seus clientes a uma página de confirmação para que eles saibam que tudo foi processado. O Check-out de uma página oferece check-out para convidados, login social, várias opções de layout, vários gateways de pagamento, opções de envio e muito mais. Seu design de layout parece ser simples. Você pode substituir a página de checkout existente por One Page Checkout, que foi especialmente projetada para tornar o processo mais simples.
10. Permitir check-out de convidado
Um registro obrigatório antes da compra parece irritante. Você pode tornar o processo de registro opcional para os visitantes com o One Page Checkout, dando Comprar como Convidado como uma escolha. Aparecer um pop-up dizendo ‘Fazer login para criar uma conta é irritante !!’ O People on the One Page Checkout gostaria de compartilhar informações para manter o controle da remessa. Se um usuário estiver com pressa, você pode ajudá-lo a comprar em menos tempo com o check-out como convidado. O módulo One Page Checkout permite que seus clientes façam checkout na página de checkout como visitantes.
Resumindo
Pode ser complicado projetar um site de comércio eletrônico e a página de checkout, mas agora que você conhece as principais dicas de webdesign para páginas de checkout de e-commerce, você tem tudo de que precisa para criar um site que não só tenha uma ótima aparência, mas converta como um louco. Então o que você está esperando? Redesenhe seu site e dê um novo visual à sua loja online com essas dicas. Contate-nos em support@knowband.com para qualquer suporte de comércio eletrônico. Leitura recomendada:
- Dê um toque de temporada de férias a um design de site de comércio eletrônico
- Dicas para criar belos aplicativos móveis de comércio eletrônico!
- Por que os emblemas de confiança são importantes para o seu site de comércio eletrônico?