Na última década, houve testemunhas na mudança de varejistas on-line de métodos convencionais para domínios de comércio eletrônico. Desses, ter seu site de comércio eletrônico foi e continuará sendo um método de destaque. Porém, projetar um site on-line pode ser um pouco complicado para comerciantes eletrônicos não técnicos. Fora isso, uma loja bem projetada e em destaque aumenta o envolvimento do usuário e gera vendas. O PrestaShop, uma das plataformas populares de comércio eletrônico, facilita para os proprietários de lojas eletrônicas não apenas ter seu site funcional mostrando a marca, mas também um aplicativo de comércio eletrônico. Se você deseja criar sua loja PrestaShop, mas não é um web designer de comércio eletrônico, este artigo é para você. Este artigo visa conscientizar os não designers sobre alguns dos recursos essenciais que devem ser considerados ao criar um site da PrestaShop. Dê uma olhada neles:
# 1 Tema PrestaShop Design:
Embora você possa escolher qualquer tema predefinido para o seu site PrestaShop, certifique-se de escolher um tema responsivo. Além disso, pode ser necessário fazer alterações no tema no futuro. Portanto, o tema deve ser compatível o suficiente para lidar com quaisquer edições que possam ser necessárias no futuro.
# 2 Rolagem infinita:
Ajude seus visitantes a rolar manualmente adicionando 'rolagem infinita' no site da PrestaShop. Ter esse recurso em sua loja virtual facilita a navegação de seus compradores eletrônicos sem a complexidade da paginação. Melhora a experiência do usuário da loja. Confira o pré-desenvolvido Plugin de rolagem infinita.
# 3 Etiquetas e lotes:
Adicione etiquetas e lotes aos produtos enquanto cria o site da PrestaShop. Por exemplo, 'Best Seller', 'Oferta Especial' etc. Isso não apenas destaca os produtos, mas também incentiva os visitantes a comprá-los.
# 4 Barra de pesquisa:
Facilite a navegação para os usuários adicionando uma barra de pesquisa, de preferência no menu de navegação, que permite pesquisar qualquer produto em sua loja virtual.
# 5 Classificação e filtragem:
Adicione opções de classificação e filtragem relevantes para seus produtos em cada categoria. Por exemplo, a categoria de aparelhos pode ter filtros de 'recém-chegados', 'tamanho', 'cor', 'encaixe' etc. etc. enquanto a categoria de supermercado pode ter filtros como 'orgânico', 'vegano' etc.
# 6 Canal de Login e Compartilhamento Social:
Simplifique a integração do usuário adicionando opções de inscrição social e login. Além disso, tenha links de compartilhamento social nas páginas do produto e em outras páginas do seu site.
# 7 Pagamentos e pagamentos:
A maioria dos sites de comércio eletrônico tem checkout de uma página com várias entradas em uma única tela. Isso agiliza a finalização da compra e o pedido. Torne seu processo de checkout o mais simples possível. Adicione todas as opções de pagamento preferidas, levando em consideração seus públicos. Mantenha os gateways de pagamento seguros e os procedimentos simples para uma melhor experiência do usuário.
# 8 Design para melhor retenção e lealdade:
Ter seus clientes pré-existentes retornando ao seu site para fazer compras é uma conquista. Isso significa que seus clientes ficaram satisfeitos com a compra inicial e estão dispostos a gastar mais. Isso melhora coletivamente a retenção e a lealdade do usuário. Portanto, um design bem procurado deve ser escolhido principalmente em todos os elementos do design do site.
# 9 Design CTAs:
Adicione fontes relevantes de CTA, como botões, banners, etc. As CTAs também podem ter a forma de um pop-up de inscrição para participar de uma loteria, qualquer oferta ou até mesmo uma assinatura de boletim informativo etc. os próximos banners de venda, vouchers, cupons, programas de referência e programas de fidelidade, etc. Ter um ótimo design e estratégia para suas fontes de apelo à ação pode ajudar seus clientes a obter melhores ofertas e também ajuda os proprietários das lojas eletrônicas a ensacar mais lucros.
# 10 Design Responsivo:
Por último mas não menos importante. Quaisquer novos elementos que você planeja criar e adicionar à sua loja PrestaShop, verifique se eles também funcionam nos navegadores dos dispositivos móveis. Para isso, você deve ter um design responsivo. Essa abordagem garante uma melhor experiência do usuário em todos os dispositivos.
Embrulhar
O PrestaShop é comparativamente uma solução de comércio eletrônico fácil de usar, mesmo para não designers. Sendo uma plataforma de código aberto, permite modificações ilimitadas. Esse design da loja PrestaShop pode não só destacar o design do site, mas também ajudar a melhorar a experiência do usuário, adicionar mais funcionalidades que podem aumentar suas vendas e receitas. Envie-nos uma mensagem em support@knowband.com ou visite KnowBand para todos os tipos de necessidades de design e personalização.