Isso não surpreende que o Facebook sirva para ser a maior plataforma de mídia social do mundo. Além disso, você duvida que a loja do Facebook continue a ser a principal consideração quando as empresas pensam em uma plataforma de mídia social onde possam se conectar com seus clientes. O Facebook permite que os comerciantes entrem online e vendam seus produtos e serviços para os compradores em potencial depois de criar uma loja de comércio eletrônico em sua página do Facebook.
Se você der uma olhada na plataforma do ponto de vista comercial, verá que muitas empresas investiram seu tempo e esforços no Facebook e estão bastante satisfeitas com o mesmo. Dos empreendedores individuais aos pequenos fornecedores e às grandes marcas, todos estão ocupados em fazer um forte relacionamento com o cliente no Facebook, visando as massas maiores.
Mas tudo vem com suas vantagens e desvantagens, então quais são os prós e contras de usar F-commerce?
Prós
Multidões de usuários
A maior rede social tem cerca de 1.74 bilhões de usuários ativos a cada mês. Isso diz tudo sobre a primeira vantagem de vender seus produtos e serviços na loja do Facebook. Para os donos das lojas Prestashop, Módulo de armazenamento Prestashop FB é um meio fácil de sincronizar sua loja com a loja do Facebook. A melhor parte da loja do Facebook é que todos os usuários estão interconectados de alguma forma, seja através de amigos ou grupos em comum que eles sigam, conteúdo compartilhado, posts curtidos e muito mais. Isso não soa como um lugar perfeito para montar um negócio?
Pense nisso como uma rua movimentada com inúmeras pessoas e você está lá no meio prometendo mostrar algo incomum. As pessoas querem parar e ver o que você está exibindo. Da mesma forma, quando você se inscreve como vendedor na loja, chama a atenção para seus produtos e os usuários serão obrigados a ver o que você oferece.
Design de página personalizada
A primeira coisa depois de fazer toda a configuração da loja do Facebook é fazer coisas que irão atrair os visitantes para vir e ver o que você tem em estoque para eles. Se você tiver uma página personalizada atraente e visualmente muito atraente, os visitantes certamente visitarão sua loja do Facebook. Afinal, a primeira coisa que você precisa focar é conseguir que os usuários venham até sua loja no Facebook. Você pode fazer isso enviando mensagens cativantes ou dar uma olhada no que você lida e deixar os usuários fazerem o resto.
Exposição mais ampla
As opções de "curtir", "compartilhar" e "comentar" não estão lá apenas para o propósito de prazer, mas o significado oculto do mesmo é muito útil para os vendedores. Você pode ter visto vendedores postando atualizações de status e imagens de seus produtos que desejam vender on-line. Os usuários podem gostar de suas imagens, comentá-las e também compartilhá-las com seus amigos, através das quais a popularidade aumentará. Portanto, seu alcance aumenta e a exposição de seus produtos também aumenta.
Contato direto com os consumidores
Sendo uma plataforma que permite que os dois clientes vendedores se reúnam sob o mesmo teto, o Facebook permite que os consumidores entrem em contato diretamente com os vendedores com a ajuda de mensagens, bate-papo por vídeo, chamadas de voz e até mesmo comentando as postagens atualizadas no tópico. É assim que os consumidores esclarecem as dúvidas que têm em relação ao produto que está sendo exibido no post.
Melhor análise
Quando você atualiza sua página de vendedor com conteúdo avançado é útil para os clientes em potencial, você poderá obter uma visão melhor sobre as atividades que seus clientes estão realizando em sua página com a ajuda do conjunto de relatórios analíticos no site. As diferentes informações às quais você está acessível são onde o consumidor fez login, por quanto tempo ele interagiu com sua loja, sua idade e outros dados demográficos.
Integre seu site com o Facebook
A integração com o Facebook pode melhorar muito a otimização do seu mecanismo de busca. Quando você atualiza o conteúdo do seu site e o compartilha na plataforma de mídia social, ele direciona o tráfego para o seu site na forma de backlinks.
Contras
O custo de desenvolvimento
Um dos maiores inconvenientes de vender seus produtos na loja do Facebook é o custo caro de desenvolvimento. Se você tem a capacidade de configurar a loja do Facebook, muito bem, ou então você teria que gastar suas riquezas para fazê-lo.
O tempo de carregamento
Nós todos sabemos que o aplicativo do Facebook é extremamente pesado e leva um tempo para carregar corretamente. Isso é uma coisa em que os consumidores podem mudar de idéia e deixar sua loja naquele momento.
F-commerce é com certeza o futuro da venda online. Tudo o que você precisa fazer é dar uma olhada nos prós e contras de vender na loja do Facebook.
Histórias relacionadas:
- 5 Solid Evidence uma loja do Facebook pode dobrar suas conversões
- O álbum 5 Ways do Facebook pode ajudá-lo a ficar à frente
- Como obter e definir um addon Facebook da PrestaShop no seu site?
- Como obter os detalhes do Facebook App ID e do aplicativo secreto?
- Aproveite o poder do Facebook para melhorar suas vendas