PrestaShop:
PrestaShop é uma plataforma de comércio eletrônico bem conhecida. A principal base comercial da plataforma é baseada na Europa. Não apenas os vendedores podem lançar um site de comércio eletrônico sem código com a ajuda do PrestaShop, mas também o PrestaShop se encaixa em todos os tipos de serviços de hospedagem. Além disso, o PrestaShop oferece modelos personalizados para o design da loja que permite que os vendedores construam a loja de comércio eletrônico desejada sem problemas. Além disso, caso você esteja familiarizado com o básico do PHP, certamente achará o PrestaShop tão conveniente quanto você deseja. A única desvantagem que os administradores relatam é que o suporte do PrestaShop às vezes mostra atrasos no processo de resolução de problemas. No entanto, a PrestaShop tem uma enorme base de fãs que atrai cada vez mais vendedores para iniciar seus negócios on-line com a PrestaShop. Por outro lado, com mais de 12 anos de experiência, a Knowband oferece suporte dedicado à comunidade de vendedores PrestaShop. Caso você queira configurar sua loja online usando o PrestaShop e não tenha certeza sobre os passos, você sempre pode nos encontrar em support@knowband.com.
WooCommerce:
Se você conhece o WordPress, com certeza já ouviu falar sobre o WordPress. O WordPress é considerado uma das soluções mais fáceis para o lançamento de sites. Enquanto, WooCommerce é um dos plugins mais listados do WordPress. Não apenas o WooCommerce permite que os vendedores online transformem seu site em uma loja de comércio eletrônico, mas também cuida do gerenciamento de pedidos.
Pela mesma razão, o WooCommerce é extremamente popular e possui mais de 5 milhões de downloads ativos até o momento. Em comparação com o PrestaShop, o WooCommerce oferece mais opções para a comunidade de vendedores modificar sua loja. Não só você pode fazer upload de CMS usando WooCommerce, mas também transformar seu site em um loja online pronta a encomendar.
Em termos de serviços de hospedagem, como o PrestaShop, o WooCommerce também é uma plataforma pronta para ser compatível. Além disso, se você é um usuário do WordPress, pode colocar as mãos no WooCommerce a preços muito razoáveis.
WooCommerce vs PrestaShop: Comparação detalhada
Personalizações:
Se você está procurando um melhor personalização opção entre WooCommerce e PrestaShop, ambos são iguais. Você pode encontrar um grande número de extensões prontas para uso para WooCommerce e PrestaShop. Da mesma forma, a Knowband oferece vários complementos para ambas as plataformas de comércio eletrônico. Caso você não seja muito propenso às habilidades de codificação, encontrará os plug-ins que são adequados para você. Por outro lado, se você conhece o PHP básico, o PrestaShop tem uma interface mais amigável para codificadores do que WooCommerce. Além disso, não há limite para personalizações. Você pode configurar sua loja online da maneira que quiser.
Instalação:
O processo de instalação do PrestaShop e do WooCommerce é simples e não leva muito tempo. Basta visitar os sites oficiais PrestaShop e WooCommerce para verificar vários planos para seus negócios online. Do ponto de vista do processo de instalação, instalar o WooCommerce é comparativamente mais fácil que o PrestaShop. Embora, se você não tiver experiência anterior na instalação de software na hospedagem, pode exigir algum esforço. De acordo com nossas recomendações, é sempre bom contar com a ajuda de profissionais ao instalar as plataformas de comércio eletrônico em seu servidor. Ou, caso você conheça o básico do PHP, as coisas ficarão muito mais fáceis para você.
Preço:
Para PrestaShop e WooCommerce, inicialmente, você precisará de um serviço de hospedagem. É sempre bom escolher um nome de domínio relevante e um provedor de hospedagem. Além disso, em sua lista de tarefas, você deve dar preferências a um provedor de serviços de hospedagem rápido e autêntico. Considerando que, durante a instalação PrestaShop você só vai exigir um servidor de hospedagem e nome de domínio. Por outro lado, se você estiver disposto a lançar sua loja de comércio eletrônico usando o WooCommerce, precisará de um site baseado no WordPress. Quando se trata de personalizações, os complementos do PrestaShop são um pouco caros em comparação com os plug-ins do WooCommerce. Além disso, se você tiver um orçamento planejado, também poderá usar plugins gratuitos oferecidos pela Knowband.
Desempenho e Escalabilidade:
Pode não ser justo comparar as duas plataformas com base no desempenho. O motivo é que as velocidades de carregamento da página e do site dependem principalmente do servidor de hospedagem. Isso significa que você não deve se preocupar com a atuação de qualquer uma das plataformas de comércio eletrônico. A outra coisa que importa quando se trata de desempenho é a versão do PHP que você está usando para sua loja virtual. Os relatórios mostram que as atualizações de versão do PHP aumentam significativamente o desempenho da sua loja. Do ponto de vista da escalabilidade, tanto o WooCommerce quanto o PrestaShop podem lidar com pedidos em grande número. Além disso, se você quiser listar centenas de milhares de produtos online. Você encontrará ambas as plataformas confiáveis.
Palavras finais:
Escolher alguém de ambos é difícil. Tanto o PrestaShop quanto o WooCommerce têm seus prós e contras. Por outro lado, alguns acham o PrestaShop mais soante e alguns ainda dão preferências ao WooCommerce. No final, ambos são igualmente semelhantes e fazem a mesma tarefa, cabendo totalmente a você finalizar sua escolha. Caso você enfrente algum problema ao configurar sua loja online. Ou se você estiver procurando por desenvolvimento personalizado em lojas de comércio eletrônico, encontre nossa equipe dedicada em support@knowband.com.
Related Post: