A Apple, a gigante da tecnologia, nunca deixa de justificar o seu lema – Pense Diferente e por que não ter uma abordagem extraordinária? Veja onde essa abordagem os trouxe, uma empresa que vale US $ 1 trilhão. Desta vez, eles vieram com o novo anúncio sobre políticas de privacidade. A fabricante do iPhone está pedindo a todos os desenvolvedores para vincular os aplicativos e suas atualizações na Apple App Store com as Políticas de Privacidade. Estas novas regras de privacidade estarão em vigor até outubro 3rd, 2018.
Quais aplicativos precisam estar vinculados às políticas?
Bem, até agora você deve ter pensado que os aplicativos iOS já estão equipados com as Políticas de Privacidade. Então, qual é o motivo de reforçá-los? Na verdade, até agora, as políticas de privacidade estavam vinculadas apenas a aplicativos baseados em assinatura na loja do iOS. Mas, agora, é obrigatório que todos os aplicativos e até mesmo suas atualizações estejam em conformidade com as políticas em questão. Conforme anúncio oficial, o fabricante do iPhone está até mesmo exigindo as políticas de privacidade até mesmo para os aplicativos off-line que não exigem internet para operação. Os desenvolvedores de aplicativos off-line foram solicitados a hospedar um site com a página de política de privacidade em questão.
Como isso beneficiará os usuários do iPhone?
A Apple deixou claro que não vai retirar os aplicativos que já estão lá na loja, mas pediu a seus desenvolvedores para vincular as políticas sempre que qualquer atualização futura for enviada. Com este movimento, a Apple está tentando ligar os desenvolvedores de aplicativos para realmente explicar aos usuários as maneiras pelas quais eles podem excluir suas informações pessoais armazenadas nos aplicativos. Para que isso aconteça, a gigante de tecnologia exige que todos os desenvolvedores cumprir aplicativos com direitos GDPR em algum nível. Depois disso, os clientes apenas tocarão na política de privacidade associada e a lerão no Safari.
Por que a Apple está tornando as políticas de privacidade obrigatórias?
Em algum lugar, o recente violação de dados do Cambridge Analytica levou a Apple a tomar essa medida para proteger o compartilhamento ilegal de dados por meio dos aplicativos. Agora, o futuro dirá se a Apple está planejando retirar os aplicativos que não atendem às diretrizes de privacidade. Bem, recentemente outra notícia veio que A Apple definitivamente removerá os dados particulares do usuário armazenados nos aplicativos de bugs. Então, agora enquanto publicando um aplicativo na Apple App Store, os desenvolvedores devem lembrar de anexar as políticas. Parece que a organização de trilhões de dólares está prevendo alta transparência em sua loja de aplicativos.
Fonte do artigo: https://www.cnet.com/news/all-apple-ios-apps-must-have-privacy-disclosures-in-the-future-reportedly/