Qualcomm e ação judicial da Apple demorou um novo turno ontem. O biggie da fabricante de chips apresentou uma nova acusação sobre o fabricante do iPhone de usar seus poderes, fornecendo seus segredos técnicos para a Intel, uma das maiores rivais.
As alegações da Qualcomm sobre a Apple
Na terça-feira, 24 de setembro 2018, Qualcomm veio com um arquivamento legal afirmando que "maçã engajados em uma longa campanha de falsas promessas, furtividade e subterfúgio, destinada a roubar informações confidenciais e segredos comerciais, a fim de ajudar a Intel e outras rivais a competirem O documento apresentado até mesmo alegou que o objetivo da Apple era comprar chips móveis da Intel em vez de depender da Qualcomm. Agora, se acreditarmos nas alegações do chip biz, a Apple roubou seus segredos para a Intel com o motivo de abrir caminho para a melhoria dos semicondutores nos iPhones. A Qualcomm chegou a afirmar que a negociação secreta já lhes custou bilhões de dólares em vendas.
Resposta da Apple sobre as alegações
A Apple respondeu às alegações com a declaração – "Práticas comerciais ilegais da Qualcomm estão prejudicando a Apple e toda a indústria". O fabricante do iPhone prosseguiu com o contador dizendo que o negócio de chips sempre fornecia o componente de conectividade único e ainda pedia uma porcentagem do custo total de nossos produtos. Em resumo, a organização cobrava uma quantia enorme por uma tecnologia simples. .
Resumindo-
Bem, enquanto ambos os gigantes da tecnologia estão apontando dedos uns para os outros, a Intel está perdendo o anel de luta. A empresa ainda não pronunciou uma palavra sobre o assunto. Essa batalha entre a Apple e a Qualcomm parece estar indo longe demais. No ano passado, a Apple entrou com uma ação judicial sobre os termos de licenciamento ilegal da Qualcomm e afirmou que eles estão sendo solicitados por compensação injusta. Conforme o caso prosseguiu, Qualcomm contra-atacou pedindo blueprints para chips Intel usados em iPhones.
Qualcomm até resolveu sua disputa antitruste com Taiwan, ano passado. Mas este caso parece estar longe de um acordo agora. Vamos esperar e ver se ambas as organizações abaixarão a espada ou a luta continuará.