Na quinta-feira, 30 August 2018 Donald Trump em uma entrevista atacou as empresas de tecnologia atuais de estar em uma situação muito antitruste. Enquanto conversava com a Bloomberg, o presidente americano destacou que essas organizações estão abusando de seu poder e influência, mas não comentaram se deveriam ou não ser desmembradas.
Guerra de palavras de Donald Trump
"Não vou comentar sobre o desmembramento, seja Google, Amazon ou Facebook". A resposta de Trump em quebrar as empresas pelo governo dos EUA. Esta raiva foi bastante prevista como na terça-feira quando o Presidente acusou o Google de manipular seus resultados de pesquisa para suprimir a cobertura positiva sobre ele. O Google disse que isso não era verdade, ressaltando que havia promovido o endereço dele e buzz feed News.
Empresas assumem o comentário
Após o ataque de Trump esta semana, a empresa disse que sua função de busca não é usada para definir uma agenda política e não é tendenciosa contra qualquer ideologia. Os representantes da Amazon e do Facebook não responderam ainda sobre o aviso.
Alegações antitruste nunca deixaram nossos gigantes da tecnologia
Sempre que se trata de alegações antitruste, as empresas de tecnologia são alegadas de vez em quando. Em julho 2018, União Europeia deu um tapa no Google com abuso 5B para Android. Apple, a empresa de trilhões de dólares não foi capaz de contornar as ameaças antitruste e acusado de um com Plataforma Game Plus do Yahoo. Agora, vamos ver até onde essas acusações vão e como elas afetarão as organizações.
Fonte do artigo: https://www.bloomberg.com/news/articles/2018-08-30/google-under-fire-again-on-search-as-hatch-calls-for-ftc-probe?srnd=premium-asia