A Comissão Européia alega que fabricantes de smartphones falharam em adotar compatibilidade universal e está planejando impor um padrão a eles. Isso dá um sinal de que a Apple pode ser o próximo alvo da UE.
História Real:
Na 2009, 14 grandes empresas como Nokia, Samsung, Apple etc. assinaram um memorando, concordando em harmonizar seus carregadores para os próximos telefones no ano 2011. Este memorando expirou em 2012 e todas as empresas adotaram os padrões, exceto para a gigante de tecnologia Apple.
Missão da Comissão Europeia:
Depois de colocar um $ 5B bem no Google No mês passado, a Comissão Européia está se preparando para colocar a Apple na linha de fogo. Eles vão realizar um 'Estudo de Avaliação de Impacto' para fixar um padrão para a qualidade de carregadores móveis. A UE vai anunciar novas regras que forçariam a Apple a largar a porta Lightning para USB-C. A Comissão Européia está justificando suas declarações com o fato de que a falta de compatibilidade custa 51000 toneladas de lixo elétrico a cada ano enquanto os usuários jogam seus antigos carregadores. O executivo da UE disse que eles não estão satisfeitos com o status quo. No 1st de agosto, enquanto respondia a uma pergunta do legislador da UE, Margrethe Vestager disse: " Dado o progresso insatisfatório desta abordagem voluntária, a Comissão lançará em breve um estudo de avaliação de impacto para avaliar os custos e benefícios de diferentes outras opções ". A UE espera que este estudo decida se é necessário tomar medidas fortes contra os grandes tecnólogos. Elzbieta Bienkowska, a colega de mercado, é encarregada do assunto.
A Apple está realmente em perigo?
Agora, o tempo dirá se esta decisão da UE afetaria a companhia de trilhões de dólares ou a Apple se esquivará disso. Até agora, a Apple não respondeu sobre esta questão. Seria interessante ver se a Apple será multada novamente a partir de Nota Fiscal Irlandesa ou saiu com um aviso.