A gigante de tecnologia Apple, na 1st August 2018, revelou em um documento regulador que pagou dois terços dos US $ 15.1B que, de acordo com o regulador Entrust da UE, deve à Irlanda os impostos atrasados.
A história toda:
A Comissão Europeia alegou a Apple de um acordo fiscal ilegal com as autoridades fiscais irlandesas no ano 2016. A Apple foi multada em $ 15.1B por receber taxas de impostos favoráveis da Irlanda com a esperança de que isso traga mais negócios para o país. A partir de junho 30, 2018, 4.5 bilhões de euros do montante total foram financiados no depósito. A Apple deve um total de 13 bilhões de Euros mais um adicional de 1 bilhões de Euros em juros. A Apple pagou mais da metade da multa imposta, mas esta ação se estenderá por mais alguns anos. Os fundos serão mantidos na conta de custódia, enquanto este caso tramita no tribunal.
Por que a Apple foi multada?
Em agosto 2016, a Comissão Europeia ordenou que a Irlanda recuperasse $ 15B da Apple em uma decisão histórica. A comissão descobriu que a fabricante de iPhone Apple se beneficiou das decisões fiscais irlandesas. A Apple foi acusada de economizar enormes somas de impostos durante alguns anos. Verificou-se que não apenas a decisão fiscal era generosa, mas também violava as leis dos concorrentes. Parece que a enorme conta de impostos da UE não prejudicou um pouco a máquina de fazer dinheiro da Apple. $ 15 bilhões não é grande coisa quando você vale $ 1 trilhões. Comissário da UE citou que o processo será descartado como a Apple paga o valor total. Ultimamente, o Google também foi multado pela UE sobre o Android Abuse, leia aqui.
Fonte do artigo:?https://www.firstpost.com/tech/news-analysis/apple-says-it-has-paid-two-thirds-of-the-15-1-billion-irish-tax-bill-4882571.html