Knowband Blog | Ecommerce Modules

Como o F-Commerce pode ajudá-lo a permanecer à frente da concorrência?

Bem, para começar, como seria a promoção do produto em uma plataforma com mais de 4 bilhões de usuários? Não é incrível? A tendência crescente das mídias sociais ganhou um aumento final na última década. No momento, se olharmos mais de perto, podemos facilmente perceber que quase todos os usuários da Internet estão usando algum tipo de mídia social. A popularidade do Facebook é uma das mais bem avaliadas entre todas as plataformas de mídia social. Assim, o F-commerce é uma das melhores oportunidades para ficar à frente da concorrência no mundo do comércio eletrônico.

A abordagem para aumentar a presença de sua loja on-line no Facebook não é tão difícil. Os proprietários de comércio eletrônico agora também podem fazer sua presença nessa plataforma de mídia social. Com a loja do Facebook, o cliente pode fazer seus pedidos enquanto navega em seu perfil. A loja do Facebook é uma versão menor do site original de e-commerce.

O principal objetivo de qualquer proprietário de loja da Web é alcançar os compradores em potencial e tentar se conectar a eles. Uma conexão melhor garante as lojas da web com mais vendas e, ao mesmo tempo, maior taxa de conversões. A tendência de usar a plataforma de mídia social especificamente Facebook como meio de vender os produtos é nova e muito eficaz. De acordo com uma pesquisa, "46% dos compradores on-line querem que os sites forneçam seus serviços no Facebook, mas apenas 23% o fornece". Assim, a demanda por uma loja online no Facebook é bastante alta e os resultados correspondentes à loja do Facebook são bastante positivos. Não será errado dizer que F-commerce é o futuro da venda online.

Vamos discutir algumas das maneiras pelas quais o F-Commerce pode ajudá-lo a permanecer à frente no campo de comércio eletrônico.

1. Aumentar o envolvimento do usuário

Um dos fatores importantes que desempenham um papel vital na popularização do produto seria o engajamento do usuário. O poder do Facebook não é desconhecido. A maioria das pessoas da faixa etária 13-70 prefere permanecer ativa no Facebook. Assim, as lojas on-line têm melhores chances de alcançar o máximo de compradores na plataforma. A loja do Facebook ajuda os e-comerciantes a crescer mais e a obter um melhor engajamento dos clientes. Quanto mais engajamento uma plataforma conseguir criar, melhores serão as chances de fazer uma venda.

2. Melhor acesso para os usuários

Que tal ter a chance de explorar seu site de compras favorito a partir da sua plataforma de mídia social favorita? O pensamento pode trazer um grande sorriso no rosto dos clientes. Os clientes não precisam acessar o site separadamente e podem verificar seus produtos favoritos na própria plataforma de mídia social. A loja do Facebook ajuda os clientes a tomar decisões de compra instantâneas. A ideia de fazer compras no Facebook é bastante empolgante e compele os clientes a procurar produtos melhores usando a plataforma de mídia social.

3. Tendência crescente

Foi observado que os sites que forneceram seus serviços usando o F-Commerce tiveram um aumento abrupto de 33% nas vendas realizadas. Assim, optando pelas melhores opções nunca é um desperdício de esforços para os donos de lojas de comércio eletrônico. Embora o F-Commerce possa parecer um trabalho adicional para os proprietários de sites, mas o resultado é mais proveitoso do que o esforço geral de lançar uma loja no Facebook.

4. Promoção fácil

A ideia de promover qualquer negócio de comércio eletrônico é um tanto problemática, mas o F-Commerce tornou tudo muito fácil. A loja do Facebook oferece até mesmo a opção de compartilhamento social. A opção provou ser uma das maneiras mais eficientes de garantir que os produtos sejam promovidos para o mais distante dos clientes. A vantagem de usar o Facebook como fonte de marketing é que os visitantes no Facebook podem compartilhar os produtos de que gostam com seus amigos e, assim, inicia uma cadeia de promoção gratuita que permite aos proprietários de lojas da Web fazer melhores vendas nos produtos promovidos.

5. Conversões aumentadas

A taxa de conversões é um dos fatores decisivos em qualquer loja de comércio eletrônico. Todo vendedor on-line deseja obter melhores taxas de conversão. Assim, a loja do Facebook prova ser um passo eficiente para atingir seu objetivo. O alcance do Facebook é bastante grande, portanto, possibilita que os proprietários de comércio eletrônico alcancem o máximo de compradores em potencial. Assim, trazendo um aumento significativo no número total de conversões efetivas.

6. Boca-a-boca aprimorada

O fator importante que leva ao crescimento de qualquer negócio é uma ideia. Todos os donos de lojas na web estão em busca de várias ideias e oportunidades para promover sua loja virtual e seus produtos. A ideia de utilizar o Facebook para obter mais popularidade e, ao mesmo tempo, melhor cobertura é uma das vantagens que leva os donos de lojas virtuais a obter melhores lucros. A maioria dos clientes já sabe sobre o Facebook e para acessar uma loja virtual usando o Facebook, basta clicar em uma postagem, o que não é uma tarefa difícil. Os proprietários de lojas da web podem fazer melhor uso do Facebook, fazendo uso de vários módulos, como Módulo de parede de parede FB o que adiciona mais comodidade aos usuários.

Conclusão

A tendência está mudando da plataforma de mídia restrita para a mídia social. A maioria das pessoas está bastante ciente do conceito de mídia social. Se a loja da Web precisar obter taxas de conversão mais altas e também fazer vendas melhores do que escolher a rota do F-Commerce, será mais adequado para elas. o otimização da loja na web para atender às necessidades do cliente, ajuda a alcançar mais compradores. É bem configurado, as pessoas podem acessá-lo facilmente e acima de tudo, fornece o recurso de compartilhamento social. Assim, o dono da loja virtual não deve se importar muito com a promoção social do produto.

Loja Prestashop FB é um desses addons para as lojas de comércio eletrônico da Prestashop que podem ajudar os e-comerciantes a criar suas lojas nessa plataforma. Assim, os donos das lojas agora podem atender a um público maior com o mínimo de esforço.

Gostou disso? Você também vai gostar disso: