Knowband Blog | Ecommerce Modules

F-Commerce: 6 etapas para explorar o futuro da venda on-line

Com 600 milhões de usuários, o Facebook representa uma enorme oportunidade para os comerciantes on-line. Embora isso tenha sido uma fonte de entretenimento no passado, a face das plataformas de mídia social está mudando com o tempo. Diz-se que quase 40% dos clientes online usam sites de redes sociais quando fazem compras. Assim, esta é uma das maneiras que podem aumentar suas vendas sem esforço. Algumas das empresas que usaram este meio viram um 20% de suas vendas vindo do Facebook. Não apenas isso, a transação no Facebook está aumentando 10% a cada mês. Além disso, o valor do carrinho da loja de comércio eletrônico deve ser 7 – 10% maior.

Apesar de todos os números atraentes, a maioria dos negócios on-line ainda hesita em investigar os detalhes técnicos de uma loja no Facebook. Os donos de lojas não precisam se preocupar, pois há maneiras de torná-lo fácil. Assim como Login social do Prestashop e outros módulos, existem extensões que visam tornar sua vida mais fácil. O dono da loja Prestashop pode aproveitar Addon da loja do Facebook Prestashop que ajuda a criar uma loja de compras na plataforma de mídia social. Depois de criar a loja, a próxima coisa importante é otimizar sua estrutura de negócios. Assim, para todos os donos de lojas, este artigo é uma compilação de alguns passos que podem ajudá-lo a encontrar a base de clientes correta e a atendê-los com maior eficiência. Confira eles.

1. Concentre-se no fluxo de conteúdo de alta qualidade

O marketing de conteúdo é a necessidade da hora no ecossistema de comércio eletrônico. Até mesmo o comércio on-line através da loja do Facebook deve se concentrar no fluxo de conteúdo. Como os clientes não têm acesso ao toque e à sensação dos produtos, o conteúdo é a única maneira de obter uma visão do mesmo. Assim, a mercadoria deve surgir com formas inovadoras de mostrar os produtos. As imagens e descrições não devem desencaminhar ou confundir os usuários finais. Apenas o 'Compre agora' não é suficiente para converter os usuários. O call-to-actions deve obrigar os usuários a prosseguir para as páginas de checkout. As legendas e frases devem se destacar. Uma maneira de fazer isso é construindo a confiança através de informações corretas e depoimentos de usuários.

2. Aumentar o compartilhamento social

Enquanto o objetivo final é otimizar as conversões, a loja deve ser capaz de alcançar massas maiores. Uma das maneiras de tocar uma base de clientes mais ampla é ativando a opção de compartilhamento social. Isto é especificamente uma obrigação na indústria da moda. Uma pesquisa sobre o comportamento humano afirma que as pessoas tendem a ter uma segunda opinião antes de fazer o pedido on-line. A opção de compartilhamento social ajudará a compartilhar o produto com seus amigos e familiares. Quanto mais ações você obtiver, maior será o banco de dados de clientes dos proprietários das lojas.

3. Otimize o layout e personalize a loja do Facebook

Assim como as lojas de comércio eletrônico, o layout das lojas do Facebook desempenha um papel importante no aprimoramento da experiência do usuário e na eliminação de aborrecimentos. Escolher a fonte e o esquema de cores certos é essencial. Configure categorias distintas para os produtos, para que o consumidor possa facilmente alcançar o produto que está procurando.

4. Segmente o público certo

Todo o conceito de marketing de mídia social tem tudo a ver com a base correta de clientes. De acordo com um estudo, os americanos gastam pelo menos 40 minutos do seu dia no Facebook. No entanto, nem todos os visitantes são seus possíveis clientes, por isso você precisa criar uma estratégia direcionada à base de público-alvo correta. Aqui estão alguns passos para obter uma visão dos clientes.

Acompanhe o comportamento de compra recente dos clientes. Dê uma olhada nas coisas que eles pesquisaram. Os anúncios do Facebook devem ser personalizados de acordo com o interesse dos espectadores. Não apenas o comportamento de compra, até mesmo os eventos da vida podem ajudá-lo a atingir a pessoa certa. Por exemplo, jóias e outros itens de presente como uma opção para as pessoas cujo aniversário de casamento está em algum lugar ao virar da esquina. As opções de segmentação de camadas são uma das coisas mais poderosas que o Facebook oferece. Com esta plataforma de mídia social, você tem acesso aos dados demográficos, de geolocalização e comportamentais dos usuários. Isso é tudo o que é necessário para criar a estratégia de marketing. Essas informações podem reduzir o público ao mínimo possível e facilitar a escolha manual do cliente-alvo.

5. Atrair os clientes

Como há tanta coisa que pode distrair os clientes, você precisa fornecer-lhes um motivo para gostar e se inscrever em sua página no Facebook. Segundo um relatório, 42% dos visitantes gostam das páginas de descontos e cupões. Ofertas de ofertas e códigos de cupons é um dos fatores que podem atrair a base de destino. Junto com isso, como mencionado acima, concentre-se no fluxo de conteúdo. Publique blogs e artigos para envolver os clientes. Mantenha o rumo e as imagens atraentes. Essas ofertas devem estar na vitrine da página do Facebook para chamar a atenção instantaneamente.

6. Vender sem realmente vender

A promoção de vendas é a única maneira de alcançar o público em potencial. No entanto, esse é um fator que adia o cliente. Nenhum dos clientes quer saber sobre compra e venda, especialmente quando estão percorrendo o Facebook. Portanto, a promoção deve ser sutil. Artigos interessantes, depoimentos de clientes e vídeos devem transmitir o que você está tentando dizer. Fora isso, criar pesquisa ou competição é outra maneira de atrair a atenção do público-alvo. Vender a ideia em vez do produto é o futuro da estrutura de comércio eletrônico.

Conclusão

O Facebook não apenas fornece a você acesso a um público maior, mas até mesmo seu cliente tem acesso às massas. Assim, você precisa ter uma conexão um-para-um com eles. Manter uma relação pessoal e lidar com a negatividade que vem junto com os benefícios da mídia social. Mesmo uma classificação ruim pode ser perigosa para o negócio. Então, lide com isso com sabedoria. Use esta plataforma com um pouco de cuidado e impulsione suas vendas, bem como o envolvimento do cliente sem esforço.

Também poderá gostar de: